Publicidade

O Flamengo, além da atuação ruim, sofreu com a arbitragem no empate com a Chapecoense, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão. O clube carioca vê o sonho do tricampeonato cada vez mais distante e se complicou na briga pelo título.

Mais uma vez, a atuação do time de Renato Gaúcho ficou muito abaixo das expectativas. Entretanto, também mais uma vez a arbitragem deixou a desejar e causou revolta nos rubro-negros. O Flamengo reclama de um pênalti não marcado e de um impedimento equivocado em lances de Gabigol.

Flamengo Marcos Braz critica arbitragem (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

– O Flamengo não foi bem no jogo. O Flamengo não vem bem. Mas isso não tem nada a ver com o que está acontecendo em relação à arbitragem. É erro em cima de erro. São erros que dão medo. Esse último é demais – afirmou o VP de futebol, Marcos Braz, no retorno da delegação ao Rio de Janeiro, ao Canal Paparazzo Rubro-Negro.

Relacionadas

Publicidade

O diretor de futebol Bruno Spindel também manifestou sua indignação com mais um dia triste para o Flamengo.

– São erros inaceitáveis em uma maratona que o Flamengo está fazendo de 5 jogos em 12 dias. Não é o primeiro erro. Teve erro no jogo contra o Cuiabá, teve erro no jogo contra o Athletico-PR no momento que estava 2 a 0 pro Flamengo. Uma revisão de expulsão inaceitável – lembrou o dirigente.

MAIS! Willian Arão: ‘Colocaram um árbitro de Série B’

Publicidade

– E outro fato que a gente não entende é como três clubes disputando o Campeonato, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, você tem dois juízes de Copa do Mundo e se resolve fazer um experimento com um trio de arbitragem de Série B para arbitrar um jogo que influencia na briga do título – completou.

Flamengo na bronca com a arbitragem

A atuação do trio de arbitragem comandado pelo alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim gerou comentários incisivos até do narrador e comentarista esportivo Galvão Bueno. Em seu programa Bem Amigos!, no SporTV, ele declarou sobre o que viu na Arena Condá:

– Eu estou há 47 anos no futebol. O nível de arbitragem do futebol brasileiro é o pior que eu já vi. O lance do Gabigol que foi anulado mostra que a arbitragem nem conhece as regras do futebol – disse Galvão.

Publicidade

Nesta quinta-feira, o Flamengo voltará a campo para enfrentar o Bahia, no Maracanã. Com o empate desta segunda-feira, o Rubro-Negro se manteve na terceira colocação do Brasileiro com 54 pontos, um atrás do Palmeiras e 11 atrás do Galo.

Comentários