Publicidade

A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, que veio com a vitória de 3 a 2 sobre o Athletico Paranaense, já é coisa do passado. O Flamengo agora já pensa no duelo do próximo domingo, diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. São dois rivais diretos na luta pelo título. Mas o técnico Domènec Torrent não terá reforços para este compromisso.

Flamengo volta aos treinos no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O elenco se reapresentou no Ninho do Urubu. Na manhã desta quinta-feira, os titulares contra o Furacão fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais disputaram um jogo-treino contra um time da base.

Leia também:

Publicidade

Dome desabafa sobre comparações
Gol do Queixogol… os memes da classificação do Flamengo na Copa do Brasil

Dentre os jogadores que têm estado ausentes por lesão, Pedro Rocha é quem tem mais chances de estar à disposição para atuar em BH. Recuperado de um problema muscular, ele tem sido relacionado, mas só agora deve estar pronto para jogar. Entretanto a tendência é que não possa atuar.

Gabigol, Diego, Caio… lista grande de desfalques

Gabigol e Renê correm ao redor do campo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O atacante Gabigol, que iniciou na última sexta-feira a transição para o campo, pode ser relacionado no domingo, mas dificilmente será aproveitado. Arrascaeta, Rodrigo Caio e Diego Ribas estão descartados.

Publicidade

– Temos informações do departamento médico, sabemos como estão os jogadores, o momento de cada um. Arrascaeta ainda não está com o grupo, ainda tem desconforto e eu ainda não sei o que vai acontecer. É dia a dia com Arrasca. O Gabi já entrou alguns minutos com o grupo, mas ainda precisa fisicamente. Uma coisa é quando os atletas têm alta clínica, outra é fisicamente. Vamos verificar, não para o jogo com Atlético Mineiro, como está o Gabi, como está o Pedro Rocha. Vamos dia a dia com esses jogadores. O que não pode acontecer é que voltem aos trenamentos e se machuquem novamente – revelou o técnico Dome após a vitória por 3 a 2 sobre o Furacão.

Nesta quinta, Diego Ribas esteve pela primeira vez no gramado do Ninho para um trabalho leve. Ele se recupera de uma lesão muscular no músculo anterior da coxa.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 35 pontos na tabela. Já o Galo vem logo atrás com 32, mas tem um jogo a menos.

Publicidade

O Rubro-Negro seguirá sua maratona na temporada e não terá descanso após o duelo contra o Galo. As partidas de ida da Copa do Brasil vão acontecer na próxima semana. A CBF vai realizar o sorteio nesta sexta-feira às 11h(de Brasília).

O elenco do Flamengo, exceto os jogadores em recuperação de lesões, deve receber folga nesta sexta. No sábado, o técnico Dome comandará o último treino antes da viagem para a capital mineira.