Publicidade

O Flamengo fará nesta quarta-feira, diante do Corinthians, o último jogo no Maracanã antes da final da Libertadores. Esta será, então, a oportunidade para se despedir do torcedor com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O confronto da 33ª rodada começará às 21h30, no horário de Brasília.

No primeiro turno, o Flamengo venceu sem dificuldades por 3 a 1 na Arena de Itaquera, mas o time do Corinthians agora é outro. Com o trio Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, a equipe vem se recuperando e já mira uma vaga direta na Libertadores.

Filipe Luis pode ser reforço no Flamengo para enfrentar o Corinthians no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em uma nova fase na temporada desde que contratou reforços de peso, o Timão vai tentar acabar com um incômodo jejum. Já são oito partidas sem vencer o rival, com sete derrotas nesta série. Além disso, o domínio rubro-negro no confronto vem desde 2016, pois em 14 jogos, o Corinthians só venceu 1 e perdeu nove.

Publicidade

Mas enquanto a equipe de Sylvinho ainda amadurece e se recuperou da derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o Flamengo está embalado. Na rodada do último final de semana, o Timão venceu o Cuiabá por 3 a 2 em casa. Já o Rubro-Negro massacrou o São Paulo no Morumbi por 4 a 0.

Leia Também:

De volta? Gerson manda recado e anima rubro-negros

Carvalhal revela recusa ao Flamengo: ‘Era perigoso’

Publicidade

Com o foco na partida contra o Palmeiras no dia 27 no Uruguai, o Flamengo viajará na sexta-feira para Porto Alegre. Então, na capital gaúcha, enfrentará o Inter no sábado e o Grêmio na terça-feira. Em seguida fará a curta viagem para Montevidéu.

Para enfrentar o Timão, o técnico Renato Gaúcho pode ter o reforço de Filipe Luis na lateral esquerda. O jogador treinou com os companheiros mas é dúvida. Outros que devem ficar à disposição são Diego Ribas e Vitinho. Mas, com um edema na panturrilha, o zagueiro Rodrigo Caio está fora da partida.

Outros ausentes são Arrascaeta e Pedro, se recuperando de lesões, e Isla, que está com a seleção chilena. No gol, Renato manterá Diego Alves de fora e Hugo Souza, portanto, será o titular.

Relacionadas

Arrascaeta Flamengo
Rodrigo Caio Flamengo

Publicidade

No Corinthians, Willian continua de fora se recuperando de lesão muscular, mas Fábio Santos, que cumpriu suspensão no sábado, retorna. O lateral, entretanto, pode perder a vaga no time para Lucas Piton e não começar jogando.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Gabriel; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô
Técnico: Sylvinho

Comentários