Publicidade

Se o goleiro Diego Alves estava em baixa no Flamengo por conta do salário alto e sa subida de produção do reserva Hugo, a situação mudou muito no Ninho do Urubu nos últimos dias. Hoje a renovação de contrato do arqueiro é considerada uma prioridade.

Diego Alves deve renovar com o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Uma das primeiras medidas adotadas por Rogério Ceni quando assumiu o Flamengo foi recolocar Diego Alves como titular da equipe. O goleiro vive uma novela com o clube sobre sua renovação de contrato. O vínculo atual expira em 31 de dezembro e as partes vêm negociando há meses.

Leia também:

Publicidade

Flamengo se mobiliza para ter força máxima contra o São Paulo
Ceni sai em defesa de Hugo Souza: ‘O futuro dele é excepcional’

Depois de ficar mais de 60 dias afastado da equipe por lesão, Diego Alves retornou no banco de reservas, com o técnico Dome. Com grandes atuações, o jovem Hugo, de 21 anos, e que veio da base, foi alçado a condição de titular. Nos bastidores do clube, a renovação com Diego Alves já vinha até sendo questionada, em função do alto salário e da idade.

O departamento de futebol acertou tudo com Diego Alves e seus representantes, mas o departamento financeiro travou o processo. A atitude criou um mal estar com o jogador, que já passou a considerar outras alternativas.

Diego Alves deixou o gramado no segundo tempo

Rogério Ceni é fã de Diego Alves (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Publicidade

Entretanto, com a chegada de Rogério Ceni, ex-goleiro que virou treinador, as coisas mudaram. Ceni enxergou a importância da experiência do camisa para o grupo e bancou sua titularidade na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Diego Alves vinha bem na partida quando no início do segundo tempo teve de deixar o jogo com câimbras. Mas Hugo entrou em seu lugar e acabou sendo responsável pela derrota rubro-negra por 2 a 1. O jovem falhou infantilmente numa bola recuada e permitiu o gol do Tricolor, aos 42 do segundo tempo. Assim foi decisivo na derrota do time.

No momento, a renovação do goleiro de 35 anos é prioridade na Gávea. Assim o empresário do jogador, Eduardo Maluf, já está no Rio de Janeiro para nova rodada de conversas. O Flamengo deve resolver o caso nos próximos dias.