Publicidade

O Flamengo já definiu o nome do substituto de Gérson. E trata-se de um velho conhecido da torcida: Renato Augusto, cria do Rubro-Negro. O jogador, que completou 33 anos em fevereiro, estaria considerando deixar o futebol chinês para retornar ao Brasil, mais especificamente para o Rio de Janeiro.

O retorno ao Flamengo, clube que o projetou e onde esteve entre 2001 até julho de 2008, seria o caminho natural. Carioca, Renato Augusto está construindo uma casa na Zona Oeste da cidade e sofre pressão da família para não retornar à China.

Renato Augusto pode voltar ao Flamengo. Mas caminho é longo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Pessoas próximas ao jogador, segundo revelou o canal Flazoeiro, dizem que a intenção dele é tentar a liberação antecipada junto ao Beijing Guoan. O meia está no clube da capital chinesa desde o início de 2016 e seu contrato termina em dezembro.

Publicidade

MAIS! Sem dinheiro, Flamengo pode vender outros jogadores

Renato foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e bicampeão carioca em 2007-08. Mas o Flamengo o negociou com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 10 milhões de euros.

Renato Augusto tem boa relação com Braz

Pelas seleções do Brasil, teve passagens pelas equipes sub-17, sub-20 e principal. Nesta última, atuou em 33 partidas entre 2011 e 2018, conquistou a medalha de ouro nos jogos de 2016 e participou da Copa da Rússia em 2018.

Relacionadas

Emerson Sheik Corinthians Libertadores 2012

Publicidade

Fontes ligadas à diretoria do Flamengo, entretanto, não confirmam a existências de conversas com o jogador. Mas Renato Augusto tem bom relacionamento com Marcos Braz. Assim o assunto pode evoluir em breve.

Comentários