Flamengo

Flamengo quer Balbuena, ex-Corinthians, para resolver a zaga

Se Rodrigo Caio e Pablo Mari deram conta do recado em 2019, a venda do espanhol para o Arsenal deixou uma lacuna na defesa do Flamengo. Assim a diretoria mira a contratação do paraguaio Fabián Balbuena para resolver o problema.

Xerife na defesa e arma no ataque: Balbuena brilhou no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Flamengo vem tendo problemas na zaga na temporada 2020. Desde a saída de Pablo Marí para o Arsenal, em janeiro, que o Rubro-Negro não encontra um parceiro ideal para Rodrigo Caio.

Leia também:

Flamengo usa descanso como arma na Libertadores
Gabigol exalta quarteto do Flamengo e parceria com BH

Léo Pereira e Gustavo Henrique chegaram ao clube no início do ano e não se firmaram. Thuler, Natan e Gabriel Noga, jovens formados na base do clube ganharam espaço, mas ainda não têm a experiência para o nível de exigência de um time que mira ser campeão da Libertadores e Mundial.

Em vista disso, a diretoria tem estudado o mercado em busca de um zagueiro, e o nome que circula nos bastidores é mesmo o de Fabián Balbuena. O jogador é conhecido no Brasil pela passagem pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2017-18.

Balbuena estará livre em janeiro

Pablo Marí deixou saudades no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação)

Pela seleção paraguaia, disputou 15 partidas, e tem participações na Copa América de 2015 e Copa América Centenário, no ano seguinte.

Em 2018, Balbuena se transferiu para o West Ham United, da Premier League inglesa. Seu contrato de três anos vence no meio do ano que vem, e, a partir de janeiro, estará livre para assinar pré-contrato. O West Ham ainda não procurou o jogador para renovar o compromisso. Assim o caminho está livre para o Flamengo.

O problema na zaga do Flamengo se agravou esta semana. Rodrigo Caio continua em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha e é dúvida para a próxima partida. Além disso, Thuler e Natan foram expulsos no jogo da última terça-feira contra o Racing, pela Libertadores. A dupla está suspensa para o jogo da volta das oitavas de final na próxima semana e sujeita à uma punição ainda maior pela Conmebol. Assim o drama aumentou no Ninho do Urubu.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *