Publicidade

O Flamengo continua colecionando recordes e mais duas marcas foram destaque neste domingo. A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG foi a quarta partida sem tomar gol. O fato é inédito na era Rogério Ceni e quebra recorde de Jorge Jesus. Com o Míster, o Flamengo havia ficado no máximo três jogos sem ser vazado.

Em sua coletiva após a partida, o interino Maurício Souza, que substitui Ceni por ele estar com Covid-19, reconheceu os méritos do treinador.

Muniz comemora gol com Mauricinho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– Sou a extensão das palavras do Rogério. Essa é uma marca importante, ele tem trabalhado exaustivamente a defesa. Então isso é fruto de tudo que ele vem desempenhando – afirmou o técnico do sub-20.

Publicidade

Além disso, o triunfo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro marcou um feito inédito na história da competição. Esta foi a primeira vez que o Flamengo vence seus dois primeiros jogos desde que o formato dos pontos corridos começou, em 2003.

Participação dos jovens

Mas Maurício Souza também teve o que comemorar no Maracanã, do ponto de vista pessoal. Ele assistiu a uma grande partida de dois jovens criados por ele na base do clube, o atacante Rodrigo Muniz e o lateral direito Matheuzinho.

Relacionadas

Rodrigo Muniz Flamengo 130621
Gerson Flamengo x América-MG

– É extremamente gratificante. Eu costumo dizer que esse é o nosso principal papel. Eu acredito que a formação e a vitória podem andar juntas, não precisamos dissociá-las, mas sem dúvida o nosso papel principal é estar fornecendo jogador à equipe profissional. Quando eles vêm e dão conta é sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito.

Publicidade

Autor do segundo gol da partida, Muniz foi bastante elogiado.

– Ele está sempre concentrado, é mortal. O Rodrigo já é uma realidade, um grande jogador. Um capacidade grande para definir, tanto com os pés quanto com a cabeça. Fora de série trabalhar com ele, pois não dá trabalho nenhum e sempre entra muito bem – completou.

Com Ceni ainda em isolamento, Maurício Souza continuará na beira do gramado nesta quarta-feira. O Flamengo receberá o Coritiba para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentários