Publicidade

O Flamengo continua sofrendo os impactos de ter um elenco com jogadores de nível de seleção. A convocação da Seleção Brasileira anunciada nesta sexta-feira confirmou os temores do Rubro-Negro e a equipe perderá novamente alguns atletas. Apesar de escapar de ficar sem mais do que dois de seus craques, outra questão está preocupando o clube.

O atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro mais uma vez estão na lista do técnico Tite para as próximas três rodadas da Eliminatórias. Entretanto, o clube escapou de ter que ceder, ao menos por enquanto, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Pedro. A dupla consta da pré-lista de Tite mas não entrou na lista final.

Gabigol Flamengo Gabigol vai desfalcar o Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação)

Vale ressaltar que o Flamengo deve perder também o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla, paras as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente.

Flamengo terá mais jogos adiados

Publicidade

Mas o que está deixando o Rubro-Negro preocupado foi a decisão da CBF de adiar mais jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O Brasileirão vai entrar na rodada 22 neste sábado e o Flamengo só tem 18 jogos disputados. Mas agora terá mais três compromissos adiados no mês de outubro, por conta da rodada tripla das Eliminatórias.

MAIS! Flamengo vive dilema no Brasileirão

Os jogos da Seleção contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, entre os dias 7 e 14 do mês que vem, irão desfalcar o time em três rodadas do Brasileiro. Isso fará com que o Flamengo não entre em campo contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Chapecoense.

Relacionadas

Gabigol Flamengo x Grêmio

Publicidade

O problema é que o Campeonato Brasileiro terá de se prolongar até perto do Natal e com a possibilidade de muitos jogos em curto espaço de tempo. Além disso, ainda haverá uma rodada das Eliminatórias em novembro, mas desta vez com apenas dois jogos.

Comentários