Publicidade

Não é só dentro de campo que os destinos de Flamengo e Santos podem se cruzar nos próximos dias. O Rubro-Negro vive a expectativa de receber uma proposta pelo zagueiro Léo Pereira, contudo, isso pode depender do Peixe.

Léo Pereira chegou ao Flamengo para substituir Pablo Marí (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Benfica tenta a contratação do zagueiro santista Lucas Veríssimo, mas o conselho fiscal não aceitou a proposta portuguesa. O Santos tem uma oferta melhor do Al Nasr, entretanto, esbarra na preferência do jogador pela Europa.

Lucas Veríssimo foi titular na partida desta quarta-feira contra o Grêmio, pela Libertadores, e aguarda uma posição final do Conselho até esta sexta. Se o Santos recusar novamente os 6,5 milhões de euros que o Benfica ofereceu, o clube português pode voltar suas atenções para Léo Pereira.

Publicidade

O Flamengo comprou Léo Pereira no início de 2020 por 7 milhões de euros. Numa primeira aproximação do Benfica pelo zagueiro Rubro-Negro após a saída de Jorge Jesus, a diretoria descartou a venda por menos de 12 milhões. Entretanto, a situação financeira do clube e do zagueiro mudaram desde então.

Leia também:

Benfica nega negociação com dupla rubro-negra

Publicidade

Datas Fifa de 2021 preocupam e Flamengo mira contratações

Falhas sucessivas fizeram com que o jogador passasse a ser bastante contestado pela torcida. Além disso, o atleta passa uma impressão de passividade no Ninho do Urubu, o que explica a preferência do técnico Rogério Ceni por Gustavo Henrique.

Precisando reforçar o caixa, é provável que a diretoria do Flamengo aceite uma proposta por Léo Pereira que cubra o valor pago ao Athletico-PR.

Publicidade

Com Gustavo Henrique suspenso pela expulsão no último sábado contra o Botafogo, Léo Pereira pode ganhar nova oportunidade. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta justamente o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.