Publicidade

As dificuldades financeiras causadas pela pandemia têm feito o Flamengo negociar mais jovens atletas para equilibrar o caixa. Nos últimos meses o clube vendeu o atacante Lincoln, o meia Yuri César e o volante Vinícius Souza, entre outros. O Flamengo agora pode perder uma grande promessa para o futebol inglês.

Aos 19 anos, Lázaro faz parte de uma geração vitoriosa no sub-17 e sub-20 do Flamengo. Entre 2018 e 2019, o jogador conquistou a Copa do Brasil sub-17, os Brasileiros sub-17 e sub-20. Além disso, marcou o gol do título do Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira.

Lázaro (Reprodução)

A expectativa no Flamengo era de que Lázaro seguisse os passos de Vinícius Júnior e Reinier e fosse vendido para um gigante europeu por muito dinheiro. Mas a pandemia mudou o cenário do futebol mundial no início de 2020.

Publicidade

Lázaro teve poucas oportunidades no time principal, entretanto, não conseguiu se destacar. Assim, fora dos planos de Rogério Ceni em 2021, a diretoria considera uma transferência para ele ganhar rodagem.

Relacionadas

Ramon Flamengo
Gabigol Flamengo

Com o aval do Flamengo, os representantes de Lázaro conversam com o Huddersfield, clube da segunda divisão inglesa. Os valores contudo, não agradaram. A oferta, segundo matéria do jornal “O Dia”, seria de empréstimo por um ano, com opção de compra de 60% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (20 milhões de Reais).

Lázaro (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O lado positivo seria ter Lázaro exposto ao mercado inglês, o mais rico da Europa, e ter 40% dos direitos para uma negociação futura.

Comentários