Publicidade

Pelo segundo ano seguido, Flamengo e Athletico-PR se encontram na principal competição mata-mata do país. Embora o retrospecto histórico dos confrontos seja equilibrado, o Flamengo nunca perdeu para o Athletico-PR na Copa do Brasil.

Luiz Antônio Flamengo Luiz Antônio foi destaque na final de 2013 | Foto: Alexandre Vidal e João Vitor / Fla Imagem / Divulgação

No histórico geral, o Urubu e o Furacão já se enfrentaram 47 vezes, com 19 vitórias cariocas, 18 paranaenses, e dez empates. Entretanto, quando se trata de Copa do Brasil, a vantagem é toda do Flamengo. Nas cinco partidas disputadas, o Fla venceu duas e três terminaram em empates.

As duas equipes se encontraram pela primeira vez no torneio em 2013. Com um empate na Arena da Baixada e uma vitória no Maracanã, o Flamengo conquistou seu terceiro título da competição.

Publicidade

Leia também:

Flamengo e Athletico-PR decidem vaga nas quartas

Renovou! Flamengo prorroga o contrato de Matheuzinho

Publicidade

No ano passado, pelas quartas de final, foram dois empates, mas o Furacão avançou nos pênaltis.

Em 2020, mais uma vez o jogo de ida foi em Curitiba, mas desta vez o Flamengo saiu na frente. Com um gol de Bruno Henrique, o Urubu venceu pelo placar mínimo e trouxe a vantagem do empate para o Maracanã.

Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram três vezes, e o Flamengo venceu todas. Além da partida da semana passada, no Paraná, o rubro-negro carioca venceu por 3 a 0 a final da Supercopa do Brasil, em fevereiro. Além disso, pelo Campeonato Brasileiro, venceu por 3 a 1 no início de outubro.