O Flamengo tem sofrido com a paralisação do futebol, principalmente na parte financeira. Com isso, a diretoria rubro-negra tem optado por negociar jogadores mais jovens, vindos das categorias de base, e que não têm oportunidade com o técnico Jorge Jesus.
Nesta quinta-feira, o clube carioca acertou a venda do atacante Wendel, de 19 anos, junto ao Leixões-POR, da Segunda Divisão de Portugal. Este é o segundo jogador rubro-negro que irá para a equipe: o primeiro foi o volante Matheus Alves.
Leia também:
Flamengo trabalha para manter elenco para 2021 e visa Mundial
Jorge Jesus chama seis garotos para os profissionais
Wendel vai assinar contrato de três temporadas com o Leixões. O Flamengo vai permanecer com 50% dos direitos econômicos do jogador.
O atacante foi o herói da conquista da Copa São Paulo de 2018, quando marcou o gol da vitória na final. Wendel participou do elenco profissional no início da temporada, quando o Flamengo utilizou os garotos da base nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Além de Wendel e Matheus Alves, o Flamengo já emprestou o zagueiro Rafael Dantas para o Apoel-CHP e o atacante Thiago para o Náutico. O Objetivos dos rubro-negros é aliviar a folha salarial para não sobrecarregar as finanças enquanto negocia com um novo patrocinador master.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time