Publicidade

O mercado da bola já começa a ensaiar os primeiros passos no futebol brasileiro. No Flamengo, por exemplo, dois nomes surgiram nos bastidores. O zagueiro Samir e o meia-atacante venezuelano Soteldo foram apontados como alvos do clube carioca.

Samir é formado nas divisões de base do Flamengo e tem 50 jogos no time profissional do Rubro-Negro. Ele participou das conquistas da Copa do Brasil de 2013 e do carioca do ano seguinte. Com apenas 22 anos, ele se transferiu para a Udinese por 4,5 milhões de euros e tem contrato com o clube italiano até 2023.

Samir Udinese Flamengo Samir é cria do Flamengo | Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Já o baixinho Yeferson Soteldo, de apenas 1,58m, atuou pelo Santos entre janeiro de 2019 e abril deste ano. Em dificuldades financeiras, o Peixe negociou o jogador com o Toronto FC, equipe canadense que disputa a MLS norte-americana, por 6,5 milhões de dólares.

Relacionadas

Publicidade

As informações colhidas com pessoas ligadas à diretoria do Flamengo são as mesmas com respeito aos dois jogadores. Ambos são atletas que interessariam a qualquer clube, mas têm contratos em vigor e não foram alvo de qualquer contato ou conversa no momento.

Sucesso! Flamengo bate recorde em venda de fan tokens

Flamengo pode lidar com cobiça

Outra notícia envolvendo o mercado da bola no Flamengo esta semana foi sobre um suposto interesse do São Paulo em Diego. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o técnico Rogério Ceni teria indicado o camisa 10 como reforço para 2022.

Publicidade

Ceni trabalhou com Diego no Flamengo em 2020 e 2021 e desenvolveu um bom relacionamento com o meia, a quem não poupava elogios por seu profissionalismo. Mas do lado do staff do atleta, as informações foram desmentidas e nenhuma sondagem foi confirmada.

Aos 36 anos, Diego está há cinco no Fla e já teria sua renovação de contrato para 2022 acertada com o clube.

Comentários