Publicidade

De olho na final da Libertadores, no dia 27, o Flamengo adotou cautela com Arrascaeta. O meia se lesionou em outubro, pelo Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele é preparado para o duelo com o Palmeiras.

A recuperação da grave lesão muscular foi lenta e, se antes o técnico Renato Gaúcho tinha a esperança de escalá-lo no Brasileiro, isso não deve acontecer. Temendo a falta de ritmo do camisa 14, o departamento de futebol decidiu dar mais tempo ao jogador.

Arrascaeta Flamengo Flamengo prepara Arrascaeta para final da Libertadores | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Assim, ao invés de ficar à disposição para o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, Arrasca irá apenas participar de coletivos. Seu retorno, portanto, pode nem acontecer no sábado diante do Inter, no Beira-Rio.

Relacionadas

Bruno Henrique São Paulo x Flamengo

Publicidade

O Flamengo ainda vai enfrentar o Grêmio na próxima terça antes de seguir para o Uruguai. Existe a possibilidade de Arrascaeta ter alguns minutos em campo, mas dificilmente ele iniciará uma partida entre os titulares.

MAIS! Renato Gaúcho exalta Michael: ‘Hoje ele é goleador do Brasileiro’

O foco da preparação é ter o meia nas melhores condições possíveis para a final da Libertadores no dia 27. A mesma estratégia será usada para os casos de Rodrigo Caio e Pedro. O zagueiro apresenta um edema na panturrilha esquerda fruto de uma pancada sofrida na partida deste domingo contra o São Paulo. Já o atacante se recupera de uma artroscopia no joelho.

Comentários