Publicidade

Na última partida diante de sua torcida antes da final da Libertadores, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 63 pontos e mantêm a chance de título. Já os paulistas, com 50, continuam em quinto na Série A.

O primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, com o Flamengo tendo mais posse de bola, mas vendo o Corinthians assustar nos contra-ataques. Na etapa final, os rubro-negros pressionaram e só conseguiram o gol nos acréscimos, com Bruno Henrique.

Flamengo foi apoiado pela torcida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/ Corinthians)

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Internacional, no sábado, em Porto Alegre. Já o Corinthians entra em campo no domingo, no clássico contra o Santos, em São Paulo.

O jogo

Publicidade

O Flamengo começou a partida pressionando o Corinthians. No entanto, os paulistas souberam segurar o ímpeto dos donos da casa. Além disso, os paulistas quase abriram o placar quando Jô recebeu passe na área, mas tentou o passe ao invés da finalização. Depois, foi a vez de Roger Guedes acertar a rede, mas pelo lado de fora.

O duelo ficou concentrado entre as intermediárias. O Corinthians marcava bem o Flamengo, que não conseguia criar boas jogadas. Os donos da casa Só assustaram aos 34 minutos, em chute de Matheuzinho de fora da área.

O Flamengo voltou a pressionar nos minutos finais. Os cariocas assustaram em chutes de fora da área, mas viram o Corinthians segurar a igualdade até o intervalo.

Vitória vem nos acréscimos

Publicidade

No segundo tempo, os rubro-negros seguiram na busca pelo gol com mais intensidade. Só que os flamenguistas continuavam tendo dificuldade em passar pela marcação paulista.

O Flamengo criou boa chance de marcar aos 21 minutos. Após escanteio e bate e rebate, a bola sobrou para Kenedy chutar próximo ao gol de Cássio. Depois, foi a vez de Bruno Henrique finalizar para grande defesa do goleiro paulista.

Nos minutos finais, o jogo ficou de ataque contra defesa. O Flamengo teve grande chance aos 40 minutos, quando João Gomes acertou o travessão. Já nos acréscimos, os rubro-negros chegaram ao gol. Rodinei fez grande jogada e cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para a rede e dar números finais no Maracanã.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Renda: R$ 2.033.427,50
Público: 48.981 presentes
Cartões amarelos: Vitort Gabriel (Flamengo); João Victor e Gabriel Pereira (Corinthians)
GOL
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 47min do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz (Gustavo Henrique) e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho (Michael), Kenedy (Rodinei) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique)
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Luan) e Róger Guedes; Jô (Vitinho)
Técnico: Sylvinho

Comentários