Publicidade

O que parecia parado andou um pouco nos últimos dias. O Flamengo aproveitou a viagem para a Argentina, onde enfrentou o Vélez Sarsfield, para intensificar as conversas com o Colón sobre o meia Facundo Farias. O jogador tem apenas 18 anos. A imprensa local o trata como uma das principais joias do futebol argentino.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz está à frente das negociações, com o aval do presidente Rodolfo Landim. Inclusive o mandatário também vem mantendo conversas com o dirigente do clube argentino.

Facundo Farias pode pintar no Flamengo. Mas negociação não é fácil (Foto: AFA)

O Flamengo deseja contratar o jogador por empréstimo de um ano. Mas com opção ao fim de contrato. O Colón prefere que o Rubro-Negro já compre parte dos direitos federativos do atleta. Mas as duas partes se aproximaram de um acordo na Argentina.

Publicidade

O desejo do Flamengo é trazer o jogador para o time sub-20 em um primeiro momento. Outra situação que incomoda o Colón, que deseja ver o jogador atuando em grandes competições pelo Rubro-Negro. Assim poderia se valorizar.

Facundo inclusive vem atuando no time profissional do Colón. Até aqui já foram 20 jogos pelo time principal com quatro gols marcados. A negociação deve ganhar novos capítulos até a próxima semana.

Comentários