Publicidade

O setembro decisivo do Flamengo começa neste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro volta a campo após uma pausa forçada, em função da convocações de jogadores para a Data Fifa. O Fla não joga desde o dia 28, quando goleou o Santos, na Vila Belmiro.

De cara, o Flamengo tem pela frente uma rivalidade que só aumenta e defende uma invencibilidade de oito jogos contra o Palmeiras. Inclusive, nesta temporada, o clube carioca foi campeão em cima do adversário paulista e faturou a Supercopa do Brasil. E o técnico Renato Gaúcho, em vez de ter o time no ponto de bala, tem problemas em série.

Pedro gol Flamengo Palmeiras Pedro decidiu para o Flamengo no primeiro turno (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está desfalcado de peças importantes. Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Gabigol e Bruno Henrique estão fora do duelo. Além deles, Renê, Piris da Motta e Kenedy são outras baixas. Sendo assim, é um teste para o elenco rubro-negro.

Relacionadas

David Luiz Flamengo
David Luiz Flamengo
Renato Gaúcho Flamengo

Publicidade

Além do Brasileirão, o Flamengo tem pela frente neste mês o mata-mata da Copa do Brasil (jogo de volta das quartas de final, contra o Grêmio) e semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

Contra o Flamengo, Palmeiras tenta colar no líder do Brasileiro

O Verdão também não entra em campo desde o dia 28, quando bateu o Athletico-PR, no Allianz Parque. O clube paulista foi outro time com jogo adiado em função de convocação de jogadores para a Data Fifa.

O técnico português Abel Ferreira, no último treino antes do jogo, contou com retorno de Weverton e Piquerez. Eles trabalharam com o elenco neste sábado. O goleiro estava com a Seleção Brasileira, enquanto o lateral-esquerdo defendeu o Uruguai nas Eliminatórias.

Publicidade

Vice-líder do Brasileirão, com 35 pontos, o Palmeiras tenta encurtar a distância para o Atlético-MG. O Galo é o primeiro colocado, com 39 pontos, e enfrenta o Fortaleza, no Castelão, neste domingo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 12/09/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Publicidade

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários