Publicidade

Passada a goleada de 4 a 1 para o São Paulo, o Flamengo volta as suas atenções para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time encara o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Flamengo terá reforços contra o Furacão.

Willian Arão vai enfrentar o Furacão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O confronto contra o Furacão decidirá uma vaga nas quartas de final do mata-mata nacional. Para a partida, o técnico Dome contará com os retornos de Willian Arão e Thiago Maia, que cumpriram suspensão no Brasileiro no domingo.

Leia também:

Publicidade

Flamengo sonha com liderança e acorda com goleada: São Paulo atropela no Maraca
Anotou a placa? Veja os memes da goleada sofrida pelo Flamengo para o São Paulo

Já os jogadores que se recuperam de lesão, Rodrigo Caio, Gabigol Arrascaeta e Diego Ribas, seguem como dúvidas. O camisa 9 é o mais próximo do retorno. Ele faz trabalho de transição após se recuperar de uma torção no tornozelo e pode ser relacionado para o jogo, embora não deva estar entre os titulares.

O zagueiro Rodrigo Caio, lesão na panturrilha, e Arrascaeta, com problema no joelho, dificilmente estarão à disposição. O uruguaio chegou a trabalhar com o grupo no gramado nesta segunda, mas apenas durante parte das atividades. Diego, por sua vez, está descartado.

Flamengo tem vantagem do empate contra o Furacão

Publicidade

O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0 na semana passada, na Arena da Baixada, e tem a vantagem do empate para seguir na Copa do Brasil.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu a chance de assumir a ponta da tabela com uma derrota por goleada neste domingo. Jogando no Maracanã contra o São Paulo, o Rubro-Negro saiu na frente mas tomou uma virada de 4 a 1, pela última rodada do primeiro turno.

Assim como aconteceu após a derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle em setembro, no Equador, o VP de futebol Marcos Braz anunciou que faria uma coletiva nesta terça-feira. Entretanto, o evento foi remarcado para quinta, às 13h(de Brasília).

Publicidade