Publicidade

O foco do Flamengo se volta para o Brasileirão. Classificado para a final da Libertadores e a Copa do Brasil mais para o fim do mês, a meta é se recuperar no Nacional. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada.

Os dois rubro-negros avançaram às finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente, esta semana. Enquanto o Flamengo superou o Barcelona, no Equador, o Furacão despachou em casa o Peñarol, do Uruguai.

Athletico-PR venceu o Flamengo no último encontro, na Arena da Baixada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A partida, que contará com a presença da torcida, também será uma prévia das semifinais da Copa do Brasil. Isso porque as duas equipes estarão frente a frente nos dias 20 e 27 deste mês pelo mata-mata nacional.

Publicidade

Bem nas copas, Flamengo e Athletico miram a recuperação nos pontos corridos. O Mais Querido vem de duas partidas sem triunfar e ocupa a quarta colocação. Assim, para seguir na disputa pelo título, precisa voltar ao caminho das vitórias para não permitir que o líder Atlético-MG dispare ainda mais na ponta.

Leia Também:

Problema! Flamengo confirma lesão de David Luiz

Flamengo fica muito perto de bater R$ 1 bilhão de faturamento

Publicidade

Já o Athletico está voltando a se encontrar na competição. Mas embora venha de duas vitórias seguidas, ainda aparece no meio da tabela, com 30 pontos, em nono lugar. E pode poupar jogadores no Maracanã.

Já Renato Gaúcho deve escalar o que tem de melhor. O técnico terá pelo menos quatro desfalques.  No Flamengo, o volante Thiago Maia, o meia Diego Ribas e o zagueiro David Luiz, lesionados, estão fora da partida. Além disso, o lateral Matheuzinho, está suspenso pelo terceiro amarelo.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 03 de outubro de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO: Bento (Santos); Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nicolás Hernandez (Márcio Azevedo); Khellven, Christian, Erick, Léo Cittadini e Nicolas; Pedro Rocha e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori

Comentários