Publicidade

Dinheiro não deve ser problema para o Flamengo por muito tempo. O clube vem cada vez mais encontrando formas de receita e o time vem correspondendo em campo. O Rubro-Negro caminha para bater um recorde de faturamento no futebol brasileiro em 2021 ao superar a casa do bilhão de Reais. Com a classificação para a final da Libertadores da América garantida, o clube bateu a meta orçamentária em relação às premiações de campeonatos.

A vaga na decisão contra o Palmeiras em novembro pagou cerca de 32 milhões de Reais aos cofres rubro-negros. Assim o clube alcançou 92 milhões em premiações no ano e superou os 85 milhões previstos no orçamento.

Diretoria do Fla vem ampliando receitas (Foto: Flamengo)

E muito mais pode estar vindo pela frente até 31 de dezembro, pois a equipe ainda pode faturar com o Brasileiro, Copa do Brasil e do possível título da Libertadores. Se conquistar a “tríplice coroa”, o Mengão vai receber mais de 100 milhões de Reais adicionais.

Publicidade

MAIS! Flamengo e a provocação ao Palmeiras

O sucesso financeiro levou o VP jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, a se manifestar pelas redes sociais. O dirigente não perdeu a oportunidade de cutucar os rivais Atlético-MG e Palmeiras, que contam com milionárias ajudas de alguns mecenas, enquanto o Flamengo caminha inteiramente com as próprias pernas.

“Oi, Bilhão. Bom te ver por aqui e sem mecenato” – postou o dirigente rubro-negro.

Marketing ajuda bastante

Publicidade

Além das conquistas dentro de campo, o sucesso financeiro do Flamengo também tem sido grande nas ações de marketing. A parceria do clube com o Bando de Brasília já superou a casa dos 2 milhões de contas digitais nas últimas semanas e projeta grandes lucros em futuro próximo.

Relacionadas

Arrascaeta

Em outra iniciativa, o clube acertou parceira para a exploração do Fan Token rubo-negro com a empresa Socios.com. A primeira parcela do acordo rendou aos cofres do clube cerca de 17 milhões de Reais esta semana. Assim como podemos ver o clube vai ficando cada vez mais poderoso. Além disso isso se reflete em conquistas.

 

Comentários