Abraçado pela torcida, o Flamengo se despede da Nação, nesta segunda-feira, com um sorriso amarelo no rosto. É que o clube carioca não conseguiu os principais títulos do ano. O Flamengo cumpre tabela contra o Santos, às 20h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o último jogo do Fla no Rio na temporada.
Na despedida de 2021 no Maracanã, o Flamengo vai mandar a campo o melhor que tem à disposição. A questão é que o clube carioca sofre com muitos problemas. A lista de desfalques ganhou novos integrantes.
Diego e Thiago Maia, com uma forte gripe, e Bruno Henrique, que sente dores no joelho esquerdo, ficaram fora da lista de relacionados. Eles se juntam a Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Arrascaeta, Michael, Renê e Bruno Viana como desfalques. Os dois últimos vão cumprir suspensão.
Relacionadas
O técnico Maurício Souza vai precisar improvisar na lateral esquerda. Ele já não teria Filipe Luís e Renê. E Ramon se envolveu em acidente de trânsito com vítima fatal, no sábado. O jovem ficou fora da lista de relacionados. Assim, o treinador pode recorrer a Léo Pereira ou a Rodinei no setor. Outra possibilidade é Kenedy, que já atuou como ala esquerda no futebol inglês.
No Santos, o técnico Fábio Carille não vai poder contar com Felipe Jonatan, que vinha atuando no meio de campo. A tendência é a de que Marcos Guilherme volte ao time – ele cumpriu suspensão contra o Internacional. Outro desfalque é Diego Tardelli.
Já o atacante Marinho volta time. Ele ficou fora contra o Inter, após sentir problema muscular contra o Fortaleza, no dia 25 de novembro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/12/2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Rodinei (Léo Pereira ou Kenedy); João Gomes, Andreas Pereira, Vitinho e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Técnico: Maurício Souza.
SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille.
Você Também pode gostar
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
Comentar