Flamengo

Flamengo enfrenta o Corinthians e seca o Inter para ser líder

O Flamengo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do final se vencer o Corinthians, e o Inter tropeçar diante do Vasco. Na tarde deste domingo, às 16 horas, os dois principais concorrentes ao título jogam suas fichas na rodada 36 da competição nacional.

No Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Timão no Maracanã, enquanto o Colorado encara o Cruzmaltino, em São Januário. Se o Flamengo vencer e o Inter perder ou empatar, a equipe carioca assumirá a ponta.

O Rubro-Negro tropeçou diante do Bragantino com um empate em 1 a 1 no último domingo, mas viu seus concorrentes diretos terem sorte igual e pior nos jogos do meio da semana. O líder Inter perdeu em casa para o Sport, e, além disso, o Galo, terceiro colocado, só empatou com o Fluminense, no Maracanã. Com 65 pontos, o Flamengo está a apenas um do Inter.

O Corinthians vem de um frustrante empate em 3 a 3 com o Athletico-PR, em casa. Então também chega para este confronto precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o Timão, que tem um jogo a menos em relação aos seus rivais, está em oitavo lugar, com 49 pontos.

Fla reforçado, mas Timão tem desfalques

O técnico Vagner Mancini terá duas baixas para este jogo. Suspensos pelo terceiro amarelo, o volante Gabriel e o meia Mateus Vital não viajarão para o Rio. Contudo, o treinador ganhou os reforços de Cazares e Jemerson, recuperados de lesões, mas deve deixá-los como opções no banco.

Do lado rubro-negro, o técnico Rogério Ceni terá praticamente sua força máxima à disposição. A exceção será o goleiro Diego Alves, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Rodrigo Caio e Diego Ribas, que vinham se recuperando de lesões, treinaram normalmente e estão à disposição, mas o treinador não confirmou a presença deles no time titular.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos e Otero; Léo Natel
Técnico: Vagner Mancini

Você Também pode gostar