Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo quer entrar de vez na briga pelas primeiras posições. O Rubro-Negro recebe o Fortaleza neste sábado, às 17 horas, no Maracanã, pela oitava rodada da competição nacional.
Com a grande vitória sobre o Bahia no meio de semana, a equipe de Domènec Torrent entrou no G6 e chega animado para seguir embalado.
Já o Fortaleza faz uma campanha mais irregular e vem de derrota no clássico contra o Ceará, na quarta-feira. Com oito pontos, a equipe de Rogério Ceni ocupa a décima posição na tabela do Brasileirão. Caso vença a partida, poderá terminar a rodada a até quatro pontos da zona de rebaixamento.
Para se recuperar da derrota contra o rival, Ceni terá de volta o atacante Osvaldo, mas não poderá escalar Yuri César. Emprestado pelo Flamengo, o jovem não vai atuar por questões contratuais.
– É um jogo complicado, difícil, sabemos que o Flamengo dificilmente vai ser batido em casa, mas confiamos muito no que está sendo feito, no nosso trabalho. Infelizmente, acabamos perdendo o Clássico por detalhe, mas se a gente focar bem e colocar nosso jogo em prática, temos chances de conseguir um bom resultado – afirmou Osvaldo em entrevista coletiva.
Rodízio e desfalques
Leia também:
Diego Alves testa positivo para Covid
Reinier admite surpresa com saída de Jorge Jesus do Flamengo
No Flamengo, a bruxa continua solta. Depois de César, o goleiro Diego Alves também testou positivo para Covid-19, e o time ficará sem suas primeiras opções no gol por mais três jogos.
O jovem Gabriel Batista, de 22 anos, foi titular contra o Bahia e apresentou algumas falhas. Entretanto, a comissão técnica entendeu que precisa dar confiança ao jogador e deve mantê-lo.
Recuperado de uma torção no tornozelo, Gabigol deve ser a grande novidade na equipe para encarar o Fortaleza. Mas como o técnico Domènec Torrent vai manter o rodízio de jogadores, não dá para saber quem vai sair.
De certo são os desfalques dos dois goleiros com Covid e Bruno Henrique, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Ausentes contra o Bahia, Felipe Luís e Gerson são opções para os onze iniciais.
Com as duas vitórias seguidas, o Flamengo subiu para a sexta colocação. Com 11 pontos, o atual campeão brasileiro está a cinco pontos do líder Internacional.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X FORTALEZA-CE
FLAMENGO-RJ X FORTALEZA-CE
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 05/09/2020
Horário: 17h00 horas (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro Rocha
Técnico: Domènec Torrent
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; David, Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão