Publicidade

O Flamengo contou com o apoio da torcida, mas perdeu por 1 a 0 para o Santos, nesta segunda-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 72 pontos. Já os paulistas vão a 47 e acabam com o fantasma do rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito movimentado, mas sem gols. Na etapa final, o Santos marcou o gol da vitória com Marcos Leonardo. O Flamengo ainda desperdiçou um empate com Gabigol.

Flamengo sofreu com a marcação do Santos (Foto: Gilvan de Souza)

Na última rodada, o Flamengo visita o Atlético-GO, em Goiânia, na quinta-feira. No mesmo dia, o Santos recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro.

O jogo

Publicidade

O confronto começou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, tanto Flamengo quanto Santos não finalizavam com qualidade. Os donos da casa chegaram primeiro com Andreas Pereira. Já os paulistas responderam com Marinho. Ambos pararam no goleiro adversário.

O Santos aproveitava os espaços dados pelo Flamengo e chegava com mais perigo ao ataque. Em duas oportunidades, a bola não chegou em ninguém na área para finalizar. Os rubro-negros chegaram a balançar as redes aos 28 minutos, com Pedro. No entanto, o gol foi anulado após verificação do VAR por impedimento de Matheuzinho no lance.

Os visitantes voltaram a assustar com Marinho. O atacante obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa. Em seguida, Gabigol aproveitou falha da zaga, ficou de frente para João Paulo, mas viu o goleiro santista fazer grande defesa.

Publicidade

Nos minutos finais, o Flamengo melhorou e quase abriu o placar aos 43 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em João Gomes na área. O volante finalizou, mas João Paulo apareceu para salvar o Santos e manter o empate no Maracanã no intervalo.

Santos marca na etapa final

O Flamengo começou o segundo tempo da mesma maneira que terminou o primeiro. Os rubro-negros pressionaram e obrigaram João Paulo a duas boas defesas com menos de cinco minutos. Só que o Santos não se intimidou em assustou em sua primeira investida. Marcos Leonardo ficou com a bola na área, mas chutou sobre o travessão.

O lance animou o Santos, que abriu o placar aos 11 minutos. Marcos Guilherme fez boa jogada e errou a finalização. Para sorte do atacante, a bola sobrou para Marcos Leonardo, que mandou para a rede. O lance foi anulado pelo assistente, que marcou impedimento. No entanto, o VAR confirmou o gol no Maracanã.

Publicidade

O Flamengo não desanimou com o revés e foi para o ataque. Os rubro-negros tiveram chance de empatar aos 18 minutos, quando Vitinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Só que Gabigol foi para a cobrança e mandou na trave.

Depois disso, o Santos recuou e viu o Flamengo pressionar em busca do empate. No entanto, os visitantes souberam impedir as investidas dos rubro-negros para saírem de campo com a vitória do Maracanã. A torcida flamenguistas esboçou gritos de protesto e do técnico Jorge Jesus antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 SANTOS

Publicidade

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/12/2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda: R$ 1.302.015
Público: 40.542 pagantes
Cartões amarelos: Matheuzinho, Rodinei e Pedro (Flamengo); Marcos Leonardo, Ângelo, Raniel e Kaiky (Santos)
GOL
SANTOS: Marcos Leonardo, aos 11min do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz, Gustavo Henrique e Rodinei; João Gomes (Lázaro), Andreas Pereira, Vitinho (Thiaginho) e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro
Técnico: Maurício Souza.

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho (Vinícius Balieiro), Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Marcos Leonardo (Raniel)
Técnico: Fábio Carille.

Comentários