Publicidade

O Flamengo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A bola rola no jogo de volta das oitavas de final às 21h30, no horário de Brasília, e a vitória na partida de ida em Curitiba dá a vantagem do empate ao rubro-negro carioca.

Bruno Henrique (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

A derrota por 4 a 1 no domingo, pelo Brasileirão, deixou feridas abertas no Flamengo, mas nada melhor que uma vitória em um confronto decisivo para acalmar os ânimos e melhorar o ambiente.

O técnico Dome continua sem poder contar com alguns de seus principais jogadores. Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio seguem se recuperando de problemas médicos e fora da equipe. Além disso, com lesão muscular na coxa, o meia Diego Ribas também está vetado.

Publicidade

Leia também:

Defesa do Flamengo não tem números de campeão

O time que vai entrar em campo deve ter a mesma formação daquela que atuou em Curitiba na semana passada. Após cumprir suspensão no Brasileiro, Willian Arão e Thiago Maia retornam para formar o meio com Gerson.

Publicidade

A novidade contra o Furacão deve ser a presença de Pedro Rocha, mas entre os suplentes. Ele ficará como opção no banco de reservas, porque esteve 60 dias fora de ação com problemas musculares.

Assim como o Flamengo, o Athletico-PR também disputa três competições e convive com uma maratona de jogos. Então o técnico Paulo Autuori vai dar um descanso para alguns atletas. Embora a equipe precise da vitória, Márcio Azevedo, Léo Cittadini e Nikão, titulares no jogo de ida, serão poupados. Assim, Abner, Lucho González e Carlos Eduardo devem começar entre os 11 iniciais.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Publicidade

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 04/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves), Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique.
Técnico: Domènec Torrent.

ATHLETICO: Santos; Khellven, Zé Ivaldo, Aguilar e Abner; Richard, Christian e Lucho González; Reinaldo, Carlos Eduardo e Walter.
Técnico: Paulo Autuori.