Flamengo deve poupar alguns titulares contra o Coritiba

publicado em 20/11/2020 às 15:18

O Flamengo já definiu a sua prioridade na temporada. A ordem é lutar pelo bi da Copa Libertadores. Por esta competição tem duelo na próxima terça-feira, na Argentina, contra o Racing, pela rodada de ida das oitavas de final. Justamente por conta disso o técnico Rogério Ceni deverá preservar alguns titulares no duelo deste sábado contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

Rogério quer preservar o grupo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo vive dias agitados em meio a eliminação da Copa do Brasil, disputa pelos primeiros lugares no Campeonato Brasileiro e a próxima fase da Libertadores. Além disso os problemas continuam sendo muitos e a comissão técnica de Rogério Ceni tem que planejar a sequência de jogos.

Após a queda no mata-mata na quarta-feira, no Morumbi, o grupo se prepara para encarar o Coritiba. Mas logo no domingo, a delegação rubro-negra embarca para a Argentina para, na terça, enfrentar o Racing pelas oitavas da competição continental. Assim tem pouco tempo de recuperação.

LEIA MAIS!

Relembre jogadores pressionados no Flamengo
Flamengo luta para derrotas para o São Paulo não atrapalhem na Libertadores

Com o confronto decisivo na Argentina, e diante da importância que a Libertadores tem para os cofres do clube, é possível que Rogério Ceni poupe alguns atletas neste sábado. Os zagueiros Gustavo Henrique e Natan são ausências certas por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia, se recuperam de lesões e também estão fora.

Everton Ribeiro é um dos poupados

Everton Ribeiro é um dos poupados. Assim ganha fôlego para terça (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Filipe Luís e Diego Ribas, que se recuperam de lesões musculares, já iniciaram a transição para o campo. Existe a possibilidade deles serem relacionados para o jogo, mas, neste caso, seriam opções no banco de reservas.

O meia Everton Ribeiro, que atuou 90 minutos pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, na terça-feira, e 45 minutos contra o São Paulo, na quarta, deve ser poupado contra o Coxa.

A partida no Maracanã pode ser uma oportunidade para Ceni colocar em campo alguns jovens. O lateral-esquerdo Ramon, o volante João Gomes, o meia Pepê e o atacante Lázaro podem ganhar mais oportunidades.

O Flamengo terá uma rara semana de folga após a partida de ida contra o Racing, uma vez que o confronto da 23ª rodada do Brasileirão contra o Grêmio foi adiado. Assim Ceni terá sete dias para preparar a equipe para a volta da Liberta na outra terça, no Maracanã. Além disso vai usar o tempo para recuperar os atletas.

Deixe seu comentário:

Comentário