Publicidade

As circunstâncias aceleraram o processo, mas a garotada deu conta do recado. O Flamengo termina 2020 com jovens atletas em alta. A série de lesões e, sobretudo, o surto de Covid-19 obrigaram o Rubro-Negro a recorrer à base. O Fla, então, ganhou “reforços caseiros”.

Natan, Flamengo, Brasileirão Natan entrou na fogueira e deu conta do recado | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

A garotada rubro-negra está em alta com a Nação. E alguns jovens atletas já ganharam espaço no time principal, enquanto uma turma pede passagem. O maior exemplo é o do zagueiro Natan, de 19 anos. Ele estreou como profissional em setembro, contra o Palmeiras, e terminou 2020 como titular, desbancando Léo Pereira e Gustavo Henrique.

LEIA MAIS! Livre no mercado, Diego Costa já foi cogitado do Flamengo

Publicidade

Natan disputou 13 jogos pelo profissional e inicia 2021 em alta. Ele vem se consolidando como titular ao lado de Rodrigo Caio e já conquistou a torcida rubro-negra.

LEIA MAIS! Flamengo ostenta invencibilidade contra o Fluminense em Brasileiro

Flamengo aproveita jovens da base

O goleiro Hugo Souza, de 21 anos, também estreou como profissional contra o Palmeiras. De cara, mostrou as credenciais de um promissor goleiro. Ele teve sequência devido à lesão de Diego Alves. Embora tenha falhado na Copa do Brasil, também termina 2020 em alta e com a expectativa de, no futuro, assumir a meta rubro-negra.

Hugo Souza, Flamengo Hugo mostrou seu talento | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Publicidade

O volante João Gomes, de 19 anos, também agradou. Quando Willian Arão e Thiago Maia viraram desfalques, o garoto foi acionado e mostrou potencial, além de personalidade.

João Gomes aproveitou as oportunidades | Foto: Sergio Moraes/AFP via Getty Images

Promissor lateral-direito, Matheus França ganhou chances no time titular e mostrou virtudes. Ele deu assistências, inclusive. É aposta rubro-negra para o futuro. No último jogo de 2020, porém, Rogério Ceni optou por João Lucas para entrar no lugar de Isla.

Torcida pede mais chances a Ramon

O lateral-esquerdo Ramon também agradou quando foi acionado. Ele teve mais chances com o técnico Domènec Torrent. A qualidade no cruzamento chama atenção da torcida, que pede mais oportunidades para o garoto de 19 anos no time principal.

Ramon renovou com Flamengo | Foto: Alexandre Vidal/CRF

Publicidade

Quem também deixou boa impressão foi o zagueiro Gabriel Noga, de 18 anos. Ele deu conta do recado e mostrou ser promissor.