A chegada de Rogério Ceni ao Flamengo possui alguns fatos e coincidências curiosas. O ex-goleiro iniciou sua carreira de treinador no São Paulo em 2017, mas o trabalho durou apenas seis meses. Em julho daquele ano, uma derrota para o Flamengo derrubou Ceni, demitido no dia seguinte.
No dia 2 de julho de 2017, o Rubro-Negro recebeu o Tricolor paulista na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas, o Flamengo venceu por 2 a 0. Então, no dia seguinte, com o time na zona do rebaixamento, a direção do São Paulo demitiu o treinador.
Além de Diego Ribas, outros três jogadores que participaram daquela partida serão comandados por Ceni no Fla. O meia atacante Everton Ribeiro foi titular, enquanto o lateral esquerdo Renê substituiu Trauco no segundo tempo. O zagueiro Rodrigo Caio, embora não fosse ainda jogador do Flamengo, defendeu o São Paulo.
Leia também:
Ceni promete time ofensivo e ajustes na defesa
Rogério Ceni já se envolveu em polêmica com Rodrigo Caio
Aquela foi a última vitória do Flamengo sobre o São Paulo, num jejum que já dura mais de três anos. Entretanto, os mesmos atores terão a chance de mudar isso. Nesta quarta, Ceni estreia pelo Flamengo justamente diante do São Paulo.
Além disso, Ceni repete Jorge Jesus. Em 2019, JJ estreou no Rubro-Negro em partida das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, diante do Athletico-PR, o Flamengo foi eliminado da competição nos pênaltis após dois empates no tempo normal.
Você Também pode gostar
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
- Flamengo mira francês ex-Manchester United para substituir Pedro
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz foi vilão rubro-negro na Libertadores de 2020
- É o tenista? Torcedores do Flamengo brincam com nome de novo jogador do clube
Comentar