Não será dessa vez que Diego Alves vai voltar ao gol do Flamengo. Novo xodó da torcida do Flamengo, Hugo Souza, de apenas 21 anos seguirá como titular no gol no clássico deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Vasco da Gama, válido pela 15ª rodada, será disputado em São Januário, às 17h(de Brasília).
Titular absoluto no gol do Flamengo, e um dos capitães da equipe ao lado de Diego Ribas e Everton Ribeiro, Diego Alves está fora dos gramados há quase 40 dias. Sua última partida foi a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no final de agosto. Na ocasião ele sofreu uma lesão no ombro e está afastado desde então.
Leia também:
Flamengo já trabalha de olho no clássico contra o Vasco
Flamengo perto de acertar empréstimo de Rodrigo Muniz ao Coritiba
O departamento médico do Flamengo optou por um tratamento conservador ao invés do cirúrgico, que o afastaria por um período mais longo. Entretanto, o prazo para a recuperação não seria menor do que seis semanas.
– Ele está dentro do esperado. É uma lesão que leva em torno de seis e oito semanas para cicatrizar. Outra opção seria tratamento cirúrgico, que teria prazo de recuperação de volta muito maior, em torno de três a seis meses. Optamos por este tratamento conservador. Ele está em fase de transição, está treinando, fazendo tudo no campo – explicou o médico Márcio Tannure.
Diego Alves treinou em separado
Diego Alves passou a semana treinando em separado do elenco e fazendo um trabalho específico. Havia a esperança de que ele pudesse ser relacionado para o jogo deste sábado, mas o médico descartou a possibilidade. Segundo a programação do DM, o goleiro deve iniciar os trabalhos com o restante da equipe na próxima semana.
– Ele já está em fase final, está fazendo trabalho específico. Em alguns momentos colocamos para trabalhar com um preparador de goleiro específico para ele, que é um trabalho diferente dos outros que estão jogando. Para que a gente possa focar em quem está no jogo e nele também. Para que ele possa, na semana que vem, estar trabalhando junto com o restante do grupo normalmente – projetou o chefe do DM rubro-negro.
Além de Diego Alves, o Flamengo tem outras duas ausências certas para o clássico por questões médicas. O atacante Gabigol se recupera de uma torção no tornozelo e o lateral-direito João Lucas de uma lesão muscular na coxa. Já o atacante Pedro Rocha está recuperado de uma lesão muscular e deve ser relacionado para a partida.
O Flamengo é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 24 pontos em 13 jogos. A equipe vem de duas vitórias consecutivas na competição, contra Athletico-PR (3 a 1) e Sport (3 a 0).
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?