Publicidade

O Flamengo vira a chave, mas para enfrentar o mesmo rival: o Grêmio. E isso sem pensar na Libertadores. Após eliminar o clube gaúcho na Copa do Brasil, o clube carioca volta a enfrentar o Tricolor Gaúcho, agora pelo Brasileiro. O duelo será neste domingo, às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

Esta será a terceira partida entre as duas equipes em menos de quatro semanas. Após disputarem as quartas de final da Copa do Brasil, agora o duelo será pela 21ª rodada do nacional de pontos corridos.

Gabigol não marcou contra o Grêmio na quarta-feira, mas terá nova chance neste domingo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Rubro-Negro não tomou conhecimento do Tricolor Gaúcho no mata-mata e avançou na competição com um placar agregado de 6 a 0. Sem sofrer gols, os comandados de Renato Gaúcho dominaram ambos os confrontos. Na última quarta-feira, no Rio, os dois times tiveram escalações alternativas, mas ainda assim o panorama não mudou.

Publicidade

Se o Grêmio chegou longe na Copa do Brasil, no Brasileiro a situação é dramática. Com apenas cinco vitórias em 18 jogos, os gaúchos estão na zona do rebaixamento, mas vêm de importante vitória sobre o Ceará.

Para o jogo de domingo, Felipão vai usar o que tem à disposição. As principais ausências serão do zagueiro Geromel e do meia-atacante Douglas Costa, entregues ao departamento médico.

Leia Também:

E a isonomia? Flamengo pode ter maratona de 4 jogos em 8 dias

Publicidade

Pedro supera ‘caso olímpico’ e volta a brilhar pelo Flamengo

Do lado rubro-negro, Renato ainda tem muitos problemas. Arrascaeta, Diego Ribas e Filipe Luís se recuperam de problemas musculares e continuam fora. O trio está sendo preparado para o duelo das semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira.

Em relação ao time que atuou na quarta-feira, Diego Alves, Willian Arão e Isla devem estar de volta. Já Bruno Henrique, que se recuperou de lesão na coxa, tem chances de estar presente, mas deve ficar como opção no banco.

Publicidade

Apesar de levar gancho do STJD, Gabigol poderá entrar em campo por conta de um efeito suspensivo que o jurídico do Flamengo conseguiu junto ao Tribunal. Assim, a principal dúvida de Renato será no meio de campo, entre Thiago Maia e Andreas Pereira como segundo volante.

Relacionadas

Gabigol Flamengo 120821

Na zaga, Rodrigo Caio retornou na quarta-feira após longa ausência e formou dupla com Léo Pereira, que também esteve fora do time por uma lesão no pé. A outra opção do treinador é voltar a escalar Gustavo Henrique no setor.

O Flamengo iniciou a rodada na terceira colocação do Brasileirão. O jogo, portanto, é mais um obstáculo decisivo na luta pelo tricampeonato brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ x GRÊMIO-RS

Publicidade

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 19 de setembro de 2021
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Ferreira e Alisson; Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários