Publicidade

O Flamengo não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro, e neste sábado encara o Atlético-GO para voltar a vencer. Além disso, o Rubro-Negro pode dar o troco no Dragão pela derrota por 3 a 0, em Goiânia. A partida, válida pela 21ª rodada, será no Maracanã, com início marcado para às 21h30.

Gabigol é esperança de gols no Fla (Divulgação CRF)

Rogério Ceni estreou no comando do rubro-negro na última quarta-feira diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. A equipe mostrou boa evolução com o novo treinador, mas acabou derrotada por 2 a 1 devido a uma falha do goleiro Hugo no final da partida.

O confronto desta sábado é importante para o Flamengo recuperar a confiança e se preparar para o duelo decisivo no Morumbi na próxima quarta.

Publicidade

Do lado goiano, a partida marcará a estreia do técnico Marcelo Cabo. O campeão da Série B em 2016 está de volta ao Dragão e promete recolocar a equipe nos trilhos na competição.

O Atlético teve um bom início no Brasileirão, mas com a saída do técnico Vagner Mancini e de alguns jogadores, o time entrou em declínio.

O Dragão está há seis jogos sem vencer, e no período tem uma eliminação na Copa do Brasil. Além disso, em décimo quarto lugar, os goianos vêem a zona do rebaixamento se aproximar. O Flamengo, por sua vez, teve a chance de assumir a liderança do Brasileiro nas últimas três rodadas. Entretanto, com um empate e duas derrotas por goleada, desperdiçou as oportunidades e caiu para o terceiro lugar.

Ceni deve mexer pouco na equipe

Publicidade

Para o confronto, Ceni deve manter a base que enfrentou o São Paulo, já que não poderá contar com Pedro, Everton Ribeiro e Isla, que estão disputando as Eliminatórias, além de Filipe Luís e Rodrigo Caio, lesionados. Arrascaeta, pode ser a única alteração nos 11 iniciais, no lugar de Michael.

Pelo Atlético, João Victor e Janderson ausentes por questões contratuais diante do Corinthians, estão de volta, mas Éder, com problema muscular, é dúvida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-GO

Publicidade

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 14/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Vitinho; Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO: Jean; Dudu, Gilvan (Éder), João Victor e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Matheus Vargas (Janderson), Zé Roberto e Gustavo Ferrareis
Técnico: Marcelo Cabo