Publicidade

O Flamengo perdeu a chance de liderar o Brasileirão com o empate contra o Bragantino e agora busca a recuperação diante do Corinthians, neste domingo. A partida, válida pela 17ª rodada da competição, será disputada na Arena Neo Química, em São Paulo, às 16 horas.

Pedro, do Flamengo Pedro é o artilheiro do Flamengo no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Com os mesmos 31 pontos dos líderes Atlético-MG e Inter, mas em desvantagem no número de vitórias e no saldo de gols, o Flamengo está em terceiro lugar na tabela do Brasileirão. O Timão, por sua vez, é o 14º, com 18 pontos.

O Corinthians encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer na última quarta-feira, na estreia do técnico Vagner Mancini. A equipe paulistana sofreu, mas superou o Athletico na Arena da Baixada por 1 a 0 com um gol aos 49 do 2º tempo.

Publicidade

Ramiro, suspenso, está fora. Jô, machucado, também não será relacionado. Em compensação, Otero e Cantillo voltam de suas seleções, além de Cássio, que cumpriu suspensão na última quarta-feira. Entre as novidades, Boselli deve ser titular após oito meses.

“A importância da vitória de domingo é para confirmar aquilo que fizemos na quarta. Jogo muito igual, conseguimos uma grande vitória, com um a menos, no último minuto, isso nos dá confiança de que esse é o caminho. Sabemos da importância da vitória não só pela confiança, mas pelos três pontos, que vai nos deixar uma posição melhor”, comentou Fagner.

Mais desfalques

Pelo Flamengo, a sequência de jogos e as convocações de atletas para as Eliminatórias estão cobrando um alto preço, e o técnico Dome tem novas baixas a cada rodada. Rodrigo Caio retornou da Seleção Brasileira com desgaste muscular e será poupado no domingo. Já Éverton Ribeiro, que era dúvida, está relacionado.

Publicidade

Após três jogos desde o último sábado, o treinador espanhol rodará mais uma vez o elenco. Gustavo Henrique e Natan devem formar a dupla de zaga titular, e Filipe Luís retorna de suspensão. Já Gerson e Bruno Henrique devem iniciar a partida entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 18/10/2020
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Éderson e Camacho (Cantillo); Léo Natel, Mateus Vital e Boselli
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Domènec Torrent