Publicidade

O Flamengo não deu chance para o azar e venceu por 2 a 0 o Atlético-GO, nesta sexta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 53 pontos e assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já os goianos, com 37, no meio da tabela.

O Flamengo foi superior na partida e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Michael. Na etapa final, novamente Michael marcou o segundo dos donos da casa.

Michael foi destaque da partida (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Na próxima rodada, o Flamengo visita a Chapecoense, na segunda-feira, na Arena Condá. Já o Atlético-GO entra em campo no dia seguinte, contra o Juventude, em Goiânia.

O jogo

Publicidade

O Flamengo começou a partida buscando pressionar o Atlético-GO. No entanto, os cariocas tiveram o mesmo problema dos últimos jogos no Maracanã. O adversário marcava bem e impedia a criação de boas jogadas.

O Atlético-GO ainda tentava avançar nos contra-ataques. Só que os goianos pouco incomodaram o goleiro Diego Alves. O Flamengo só conseguiu levar perigo aos 32 minutos, quando Rodrigo Caio aproveitou e cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel. Depois, foi a vez de Bruno Henrique chutar próximo ao gol.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 43 minutos. Isla cruzou rasteiro e Michael apareceu para mandar para a rede e dar a vantagem aos donos da casa no intervalo.

Michael define a vitória na etapa final

Publicidade

No segundo tempo, os donos da casa mantiveram o domínio e quase ampliaram aos dois minutos. Michael aproveitou cruzamento e chutou muito próximo ao gol. Só que o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e assustou em finalização de Gabriel Baralhas.

Só que o Flamengo continuou criando boas chances de marcar. O segundo gol aconteceu somente aos 28 minutos, Michael tabelou com Gabigol e finalizou na saída de Fernando Miguel.

O novo revés foi sentido pelo Atlético-GO. Os goianos não tiveram mais força para buscar uma reação. O Flamengo ainda desperdiçou mais algumas chances de marcar, mas no fim administrou o resultado no Maracanã.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 05/11/2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (SC-Fifa)
Renda: R$ 730.540,00
Público: 17.717 pagantes
Cartões amarelos: Gabigol e Andreas Pereira (Flamengo); Igor Cariús (Atlético-GO)
GOLS
FLAMENGO: Michael, aos 43min do primeiro tempo e 28min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Vitinho); Michael (Rodinei), Gabigol e Bruno Henrique (João Gomes)
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

ATLÉTICO: Fernando Miguel; Dudu (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Toró), Marlon Freitas e João Paulo; André Luís (Zé Roberto) e Janderson (Montenegro)
Técnico: Eduardo Souza

Comentários