Após demissões e acordo com funcionários, Flamengo anuncia acordo com jogadores para redução de salários. A diretoria do Rubro-Negro segue agindo para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 nas finanças do clube.
“A crise econômica resultante da pandemia da COVID-19 é grave e afeta a todos. Infelizmente, medidas duras são necessárias de forma a garantir a continuidade de todas as instituições e empresas. O Clube de Regatas do Flamengo, apesar de seu tamanho e sua situação financeira equilibrada, não está imune a isto,” diz comunicado oficial do Flamengo.
O futebol brasileiro segue paralisado. Os clubes cariocas estão sem atividade desde o dia 16 de março, e, por enquanto, não há data confirmada para o retorno. A situação comprometeu de forma significativa as receitas dos clubes, que se veem forçados a cortar despesas.
Na semana passada, o Flamengo anunciou demissões do seu quadro de funcionários. Posteriormente, fechou um acordo com o sindicato da categoria para reduzir os salários dos funcionários que recebem acima de 4 mil Reais por mês.
Nesta terça-feira, veio o acordo com o elenco. Os jogadores aceitaram redução nos salários de 25% por dois meses. Além disso, o pagamento dos direitos de imagem foi postergado e será quitado em parcelas.
“Dentro desta nova realidade econômica, o Clube e seus jogadores do elenco do futebol profissional comunicam que firmaram um acordo de redução salarial e postergação de direitos de imagem, que valerá para os meses de maio e junho de 2020. Após este período, será feita uma nova avaliação a respeito dos impactos econômicos da pandemia e serão discutidos eventuais ajustes,” dia a nota do Flamengo.
Novas demissões serão evitadas
O clube acredita que com as medidas adotadas, conseguirá honrar seus pagamentos e evitar novas demissões.
“As medidas tomadas esta semana (a mais dolorosa delas sendo a redução de aproximadamente 6% de seu quadro de colaboradores), aliadas a este importante acordo com os jogadores, ajudarão o Clube: a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas; a manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social e a continuar com a performance esportiva de excelência em todos seus esportes, desejo dos 42 milhões de torcedores que formam a Nação Rubro-Negra”, concluiu a nota.
Leia também:
Flamengo é visitante cruel: Relembre vitórias marcantes fora de casa
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista