Flamengo

#FechadoComFlamengo! Momento difícil une a nação

O momento dramático vivido pelo Flamengo no Equador chega ao seu clímax na noite desta terça-feira. As adversidades enfrentadas pelo Rubro-Negro dentro e fora de campo criaram um movimento surpreendente na maior torcida do Brasil. Nesta segunda-feira, a hashtag #FechadoComFlamengo se tornou a mais movimentada no Twitter.

Flamengo treino só na segunda em Guayaquil (Reprodução Twitter CRF)Nas suas redes sociais, o clube lançou também outra hashtag, a #SOMOSUMANAÇÃO, e ajudou a alimentar o movimento.

A goleada sofrida para o Independiente del Valle por 5 a 0 na última quinta-feira deixou muita gente revoltada. Chuveram críticas ao técnico Domènec Torrent, aos jogadores e dirigentes, em resposta ao vexame no Equador. Nem a altitude de Quito serviu como desculpa.

A delegação permaneceu no Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira. Desta vez, ao nível do mar e contra a equipe mais fraca do grupo A, a vitória virou obrigação.

No sábado, o VP de futebol Marcos Braz concedeu entrevista coletiva. O dirigente tentou passar tranquilidade e garantiu a permanência do treinador, mas não escapou das críticas.

A crise se transformou em inferno astral no domingo, quando seis jogadores testaram positivo para a Covid-19. Além dos muitos desfalques, as cinzas de um vulcão ativo cobriram Guayaquil e o Flamengo nem treinar pode.

Para completar, não faltaram artigos tentando politizar a questão e relacionar o episódio à defesa do Flamengo pelo retorno do futebol durante a pandemia. Como se o que está acontecendo fosse uma espécie de castigo.

Renascendo das cinzas

Leia também:

Desfigurado, Flamengo busca recuperação contra o Barcelona-EQU

Dome cai mesmo com vitória? Veja os cotados pra vaga

A dimensão da adversidade provocou uma total inversão das expectativas. As críticas cessaram e teve início um movimento generalizado de apoio ao time. A demissão de Dome foi deixada de lado, assim como as críticas ao jogadores e dirigentes.

As principais torcidas organizadas do Flamengo emitiram um comunicado conjunto de apoio ao time. Nas redes sociais, as hashtags #FechadoComFlamengo e #SOMOSUMANAÇÃO explodiram, e no Youtube, nos canais não oficiais do Flamengo, o coro é um só: “Flamengo unido vai pra guerra hoje”.

O que quer que aconteça em campo diante do Barcelona, o Flamengo voltará diferente do Equador. A bola rola às 19h15, no horário de Brasília.

Você Também pode gostar