Na semana passada, o presidente do Flamengo esteve em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro. A visita ao mandatário do país gerou revolta de setores do clube que são opositores políticos do presidente. Nesta segunda-feira, em carta à Nação, Rodolfo Landim reafirma neutralidade política da diretoria. Segundo o presidente rubro-negro, ele defende os interesses do clube. O documento está publicado no site oficial do Flamengo.
“Infelizmente, nosso país anda doente. Não falo da COVID-19, mas dessa intolerância política de parte a parte que separa até mesmo famílias e que, infelizmente, alguns pretendem implantar também no nosso Clube. O sentimento que nos une é amor e não ódio.
Entendo que meu papel como presidente do Clube é o de defender seus interesses e para isso é necessário me relacionar com autoridades.
Para mim, não importa a orientação política delas. Busco a todas no sentido de conseguir os apoios que precisamos para melhorar continuamente o nosso Flamengo.”
Landim prossegue ressaltando o caráter plural da Nação rubro-negra. Ele destaca a necessidade do clube em manter laços estreitos com as autoridades políticas do país, independente de suas orientações ideológicas. Landim citou nomes de autoridades assumidamente rubro-negras que, apesar de suas diferenças, se juntam quando o assunto é Flamengo.
Leia também:
Santos cobra Flamengo por parcela de pagamento por Gabigol
Flamengo deve ser plural
“O Flamengo é mais que um Clube, ele é uma Nação e como tal deve ser plural.
É impensável para mim, na posição de líder de uma instituição democrática como o nosso Clube, deixar de discutir problemas e interesses dela com o presidente eleito democraticamente do país.
Obviamente, o cidadão Rodolfo Landim tem suas convicções políticas pessoais, mas posso garantir que as guardo para mim e em nada deixo-as interferir na atuação do presidente do Flamengo. Este, por dever de ofício, deve se relacionar igualmente com todas as autoridades, respeitando a vontade do povo que as elegeu. É assim que funcionam as democracias.
Podem estar certos de que continuarei agindo dessa forma durante o meu mandato, sempre com o único propósito de defender o interesse do nosso Flamengo.”
Rodolfo Landim e o Flamengo vem sofrendo críticas de setores da sociedade e da mídia. O clube defende o retorno das atividades do futebol desde que cercada dos devidos cuidados. O clube, junto com a Federação do Rio e outros clubes, elaboraram um protocolo a ser seguido para garantir a segurança dos atletas e profissionais envolvidos.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista