Flamengo

Eles ficam! Everton Ribeiro, Michael e Léo Pereira não vão sair

A semana passada foi movimentada nos bastidores do Flamengo por conta das investidas de clubes estrangeiros por seus jogadores. Everton Ribeiro, Michael e Léo Pereira estiveram perto de uma transferência, entretanto, só mesmo a venda de Yuri César foi confirmada.

Everton Ribeiro comemora gol contra o Grêmio (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O jovem de 20 anos, que o Flamengo emprestadou ao Fortaleza para a disputa do Brasileirão, irá para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões).

Portanto, com a folga no caixa após as vendas de Lincoln, na semana anterior, e Yuri César, a diretoria fez jogo duro. O Flamengo respondeu às ofertas recebidas pelos três jogadores com contrapropostas de valores elevados, e não houve acordo. Ao menos nessa janela de transferências.

As saídas de Michael e Léo Pereira interessam ao Flamengo, mas o clube pagou caro por eles no início de 2020. A dupla não conseguiu repetir as boas atuações de 2019, por Goiás e Athletico-PR, respectivamente.

O caso de Everton Ribeiro, contudo, é diferente. O jogador chegou ao clube em 2017 e completará 32 anos em abril. Fundamental nas conquistas recentes do time, chamou a atenção do técnico Tite e ganhou oportunidade na Seleção Brasileira em 2020.

Após uma sequência de atuações abaixo da média, sofreu muitas críticas e passou a ser visto como dispensável. Mas na última quinta-feira, se reabilitou com um bom desempenho na vitória sobre o Grêmio, marcando inclusive um gol.

Leia também:

Vencer ou vencer! Flamengo e Sport duelam em Recife

Gabigol acende esperança do Flamengo na briga por título

Bala retornará ao Madureira

Outra definição da semana foi sobre o assunto Guilherme Bala. O atleta da base não terá mais 50% de seus direitos adquiridos junto ao Madureira. Depois de muito suspense, o Rubro-Negro finalmente notificou o Tricolor suburbano que desistiu de exercer a opção de compra.

Depois de comprar 20% dos direitos do atacante em 2019 por 200 mil Reais, o Flamengo tinha a opção de pagar mais 600 mil para chegar a 70%. Entretanto, a opção expirava neste final de janeiro.

Você Também pode gostar