Publicidade

O Flamengo garantiu a permanência de Pedro. O clube rubro-negro comunicou à Fiorentina que vai exercer a opção de compra prevista no acordo. Nesta quarta-feira, o clube italiano confirmou, via Twitter, que o Flamengo executou a cláusula por Pedro.

Pedro, do Flamengo Pedro é o artilheiro do Flamengo no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Os termos do negócio já estão definidos em contrato, e Pedro custará 14 milhões de euros (R$ 86 milhões). O pagamento, contudo, não será à vista, mas em seis parcelas semestrais até 2023. Os valores do desembolso de 2021 estão incluídos no orçamento divulgado pelo clube na semana passada. Pedro assinará contrato de cinco anos a partir de janeiro.

 

Pedro se destaca no Flamengo em 2020

Publicidade

O atacante tem sido um dos destaques de 2020 no Flamengo. Emprestado pela Fiorentina, da Itália, o jogador chegou ao Rubro-Negro em janeiro. Torcedor confesso do clube, o ex-Fluminense não escondeu a felicidade em defender o time do coração.

LEIA MAIS! Novela à vista! Empresário garante não ter recebido proposta por Lincoln

Entretanto, com o técnico Jorge Jesus, não acumulou muito tempo em campo, mas mesmo assim mostrou o faro de gol quando entrou no time. Na volta do futebol após a paralisação da pandemia, Pedro começou a colocar seu nome na história do Flamengo.

Publicidade

MAIS! Arão faz contas no Flamengo: ‘Se fizermos 12 pontos, vamos estar até na liderança’

O atacante assumiu a titularidade da equipe com o afastamento de Gabigol por lesão e se tornou fundamental. Em pouco tempo, se tornou o artilheiro do Rubro-Negro no ano, com 20 gols em 39 partidas.

Suas boas atuações chamaram a atenção do técnico Tite e renderam uma convocação para a Seleção Brasileira.