Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, Flamengo e Fluminense vão estar frente à frente pelo título estadual. O Fla-Flu de número 352 vai decidir o campeão carioca de 2021 neste sábado, no Maracanã, a partir das 21h05.

O clima quente da primeira partida há uma semana, que terminou com o empate em 1 a 1, gera a expectativa de um confronto muito disputado. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Esta será a décima primeira vez que as duas equipes se enfrentam numa final do Campeonato Carioca. Cada um levantou a taça em cinco ocasiões e 2021 será o tira-teima.

Publicidade

O Flamengo, entretanto, leva vantagem no número de conquistas, com 36 no total, superando o Flu, segundo no ranking estadual, com 31. Além disso, o Tricolor vive um jejum de títulos desde 2012, enquanto o Fla busca seu sexto tricampeonato na história da competição.

Relacionadas

No confronto direto, a vantagem também é rubro-negra, com 128 vitórias contra 110 do Tricolor e 113 empates.

Mas nada disso vai ter importância quando a bola rolar. Serão 11 contra 11 em campo para decidir quem dará a volta olímpica desta vez.

Flu preocupado com Libertadores e Ceni sob pressão no Fla

Publicidade

O Flamengo, classificado para as oitavas da Libertadores, entra com a cabeça mais focada no duelo decisivo. O Fluminense, contudo, vem de derrota na competição continental e vai decidir a vaga na próxima terça-feira contra o River Plate, na Argentina.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Assim, o técnico Roger Machado não deu indicações de que formação mandará a campo. Entretanto, a base deve ser a equipe que atuou no último sábado, com Nenê retornando ao time após ser barrado na terça-feira, contra o Junior.

Mas se por um lado a situação na Libertadores é mais tranquila no Flamengo e o time só entrará em campo na quinta-feira, o técnico Rogério Ceni está sob pressão. A decisão de poupar quase o time inteiro na última quarta-feira contra a LDU-EQU não foi bem digerida pela torcida e setores do clube.

Publicidade

Também pesa contra o treinador a incapacidade de resolver os problemas defensivos da equipe.

A escalação rubro-negra deve ser a mesma do empate no primeiro jogo, mas com a dúvida se Diego Alves retornará ao gol ou se Gabriel Batista inicia a partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Publicidade

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 22 de maio de 2021
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê (Cazares); Kayky, Fred e Luis Henrique
Técnico: Roger Machado

Comentários