Flamengo

É mais gostoso! Relembre triunfos do Flamengo com gol no fim

Como em toda disputa esportiva, vencer é o objetivo final. No futebol, entretanto, a vitória muitas vezes assume características dramáticas. Quando tudo parece perdido, a derrota ou a eliminação parecem certas, um gol muda tudo e liberta a emoção contida.

Gabigol (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Quando o cronômetro marca 40 minutos do segundo tempo, o sofrimento e a angustia do torcedor aumentam. E quando a vitória chega no último lance do jogo, a explosão de sentimentos é inigualável.

O Flamengo é um time que sempre causou emoções fortes à sua imensa torcida. E não faltam episódios de gols salvadores ao longo de sua história.

Por isso o MAIS QUE UM JOGO resolveu recordar alguns desses triunfos. Afinal de contas, no fim é mais gostoso. Relembre alguns desse momentos no passado recente da equipe:

 

Flamengo 3 x 1 Vasco – Carioca 2001

Segunda partida da final do Campeonato Carioca e o Vasco tinha vantagem. Fla vencia por 2 a 1 até 43 do segundo tempo e o Vasco seria campeão. Foi quando Petkovic acertou cobrança de falta perfeita e levou o Maraca à loucura.

 

 

Paraná Clube 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2005

Ameaçado de rebaixamento, o Fla visitou o Paraná na última rodada. Obina fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu a permanência na Série A.

 

 

Flamengo 2 x 1 Botafogo – Taça Guanabara 2008

Na Final da Taça Guanabara de 2008, o Flamengo saiu perdendo para o Botafogo no primeiro tempo. Na etapa final, Ibson de pênalti e Diego Tardelle, aos 46 minutos, viraram o placar. O jogo ainda seguiu e o Botafogo mandou uma bola na trave antes do apito final, aos 50 minutos.

 

 

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro – Copa do Brasil 2013

Oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. No Maracanã lotado, o Cruzeiro tinha a vantagem do empate. O Flamengo ia sendo eliminado até que Elias mandou para o fundo da rede aos 43 minutos do segundo tempo. Fla avançou e conquistou o título.

 

 

Flamengo 1 x 1 Vasco – Campeonato Carioca 2014

Nas finais do Carioca de 2014, o Flamengo tinha a vantagem de dois empates na disputa contra o Vasco. A primeira partida terminou em 1 a 1. No segundo jogo, O Cruzmaltino abriu o placar em pênalti cobrado por Douglas aos 30 minutos do segundo tempo. No último lance do jogo, aos 46, Léo Moura cobrou escanteio da direita, Wallace cabeceou no travessão e Márcio Araújo completou para a rede.

 

 

Vasco 1 (1) x (3) 1 Flamengo – Taça Rio 2019

Vasco e Flamengo disputaram a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, de 2019. O Vasco vencia por 1 a 0 até 48 do segundo tempo. Arrasacaeta, de cabeça, aproveitou cruzamento de Bill e decretou o empate. Na decisão por pênaltis, o Fla venceu por 3 a 1.

 

 

Flamengo 3 x 2 Athletico-PR Campeonato Brasileiro 2019

A caminha da do Flamengo rumo ao título Brasileiro em 2019 teve muitos momentos marcantes. Na décima rodada, o Rubro-Negro recebeu o Athletico-PR e abriu o placar no primeiro tempo, mas tomou a virada no segundo. Bruno Henrique empatou de cabeça aos 44 minutos. A virada veio nos acréscimos com Rodrigo Caio, também de cabeça, aos 50.

 

 

Fortaleza 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2019

O Flamengo voltou a protagozizar uma grande virada algumas rodadas depois, desta vez fora de casa. Diante do Fortaleza, o Rubro-Negro saiu atrás no placar aos 15 do segundo tempo. Com gols de Gabigol, aos 37, e Reinier, aos 43, o Flamengo virou no Castelão.

 

 

Botafogo 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2019

O Botafogo recebeu o Flamengo na 31a rodada. Após um bom primeiro tempo, o Alvinegro foi bastante pressionado na etapa final, mas o placar no Nilton Santos não saia do 0 a 0. Até que, passados 43 minutos, Bruno Henrique cruzou da esquerda e Lincoln tocou para marcar o gol da vitória.

 

 

Flamengo 2 x 1 River Plate – Libertadores da América 2019

Encerramos esta lista com a maior virada da história do Flamengo. Foi diante do poderoso Ríver Plate, da Argentina, na final da Libertadores de 2019. O Rubro-Negro sofreu um gol aos 14 minutos do primeiro tempo e não desistiu de buscar o resultado até o final. Com gols de Gabigol aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo conquistou a América pela segunda vez.

 


Você Também pode gostar