Publicidade

Não é uma provocação de Renato Gaúcho. Mas as palavras do treinador após os jogos do Flamengo deixam evidentes uma clara mudança de postura do elenco em relação ao que se via com Rogério Ceni. O treinador, após o triunfo de 2 a 0 sobre o Sport, disse que o Rubro-Negro voltou a jogar com “personalidade” e “confiança”.

– Eu fico contente, fico feliz que hoje eles estão jogando com personalidade, com confiança, com alegria. Eu procuro no dia a dia, sempre que possível, corrigi-los, seja no campo, seja no vídeo. Mas não é só o Léo Pereira. Outros jogadores estavam, digamos assim, um pouco em baixa, e nós recuperamos todos eles. Com isso o grupo ficou mais forte e todo jogador que entra procura dar conta do recado. É a força do grupo, a união, nós temos três competições e eu preciso de todo mundo. É importante que todo mundo esteja bem, com confiança pra jogar como a gente tem visto o nosso grupo – completou o treinador.

Renato vê Flamengo bem mais confiante (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato Gaúcho assumiu o Flamengo em julho e, desde sua chegada, o time subiu de produção e venceu sete jogos e só perdeu um. Com 24 gols marcados e oito sofridos, a equipe tem saldo de 16. Além disso, em metade dos jogos o time não sofreu gols.

Publicidade

MAIS! Covid atrasa chegada de Kennedy ao Flamengo

A evolução defensiva foi clara sob o comando do novo treinador, e o próprio Renato destaca a importância desse fator.

– Nossa equipe subiu bastante de produção porque a defesa subiu de produção e por isso a gente não tem dado muita chance ao adversário. Na base do treinamento, da conversa, do vídeo. Mas esse tipo de conversa eu não tenho só com a defesa, mas com o grupo todo – afirmou Renato em coletiva.

Zaga é o setor mais preocupante

Publicidade

Neste domingo, na vitória sobre o Sport por 2 a 0, Renato escalou a dupla de zaga com Bruno Viana e Léo Pereira. Os dois viveram uma péssima fase com Rogério Ceni e raramente recebiam minutos em campo. Com Renato, foi a terceira vez com essa dupla e em todos os jogos o time não foi vazado.

Relacionadas

A zaga é o setor com mais problemas no elenco do Flamengo. Titular, Rodrigo Caio passa por problemas físicos e só deve retornar ao time em setembro. Com a saída do volante Gerson e a chegada de Renato, Willian Arão deixou de atuar improvisado como zagueiro e retornou ao meio.

Neste domingo, com Gustavo Henrique fora com sintomas de virose, Bruno Viana e Léo Pereira eram os únicos disponíveis no elenco principal. Para a partida em Volta Redonda, o treinador relacionou os zagueiros do sub-20 Noga e Otávio.

Comentários