Publicidade

O Flamengo é a equipe com mais partidas adiadas no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a CBF divulgou as datas de dois deles no meio da mesma semana no início de novembro. A decisão causou revolta no Flamengo, pois a equipe que pode ter uma maratona no mês em que possivelmente disputará a final da Libertadores.

Por conta das convocações de seus atletas para a Seleção Brasileira, o Rubro-Negro tem três jogos a menos na tabela da competição. Mas com poucas datas disponíveis, a CBF remarcou dois deles para os dias 2 e 5 de novembro. Além disso, ainda restará um jogo a cumprir e a final da Liberta será no dia 27.

Jogadores do Flamengo terão maratona de jogos até o fim do ano (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os dirigentes rubro-negros foram rápidos a criticar a atitude da Confederação Brasileira e apontam a ilegalidade da medida.

Publicidade

“Não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora do último jogo e o começo do próximo. Não há permissão judicial para isso e se trata de uma condição de trabalho sub-humana, expondo os atletas a riscos acima do razoável. 4 jogos em 8 dias é inviável.

Há uma sentença judicial que homologou um acordo e que proíbe intervalo menor que 66 horas. Houve um caso de força maior em 2020 e um jogo com 48 hrs, mas em 2021 não teve paralisação dos campeonatos por pandemia, mas pela Copa América. Vamos pedir a CBF que corrija isso” – postou o VP jurídico Rodrigo Dunshee de Abranches.

Leia Também:

Pedro supera ‘caso olímpico’ e volta a brilhar pelo Flamengo

Publicidade

Landim confirma interesse do Fla em Dani Alves

Já o VP de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, questionou o conceito de “isonomia” que a entidade está empregando no caso.

“CBF divulgou datas de jogos agora.4 jogos em 8 dias. Fora as convocações .
Flamengo x Atlético-MG (31/10 – Domingo)
Athletico x Flamengo (2/11 – Terça)
Flamengo x Atlético-GO (5/11 – Sexta)
Chapecoense x Flamengo (7/11 – Domingo).
Isonomia, não é? Então tá.” – postou Bap.

Relacionadas

Publicidade

Com o calendário apertado em 2021, essa era uma situação previsível, mas clube e entidade terão de trabalhar por um acordo.

Comentários