Publicidade

Teve o desespero de ter que enfrentar uma sequência de partidas com intervalo de 48 horas. Assim como não bastava ter assumido um time após uma campanha histórica e inédita, substituindo um outro técnico estrangeiro que em um ano entrou para a história do Flamengo. Além disso, ter de enfrentar uma quarentena por ter testado positivo para o coronavírus. Não bastasse tudo isso, Domènec Tottent teve que lidar com as mais severas críticas nos últimos dias, referentes ao seu jeito de trabalhar.

Domènec Torrent observa o Flamengo em campo Rodízio de Domènec foi muito criticado nos últimos dias

Decidido a fazer um rodízio para combater o cansaço, enfrentou resistência dentro do elenco e fora dele. A mais recente – e emblemática – foi feita pelo eterno ídolo rubro-negro, Zico. Logo ele.

“Quem gosta de rodízio é churrascaria”, disse o Galinho de Quintino, reprovando o método do espanhol e indo além. Zico deu a entender ainda que o treinador não conhece o elenco do Flamengo, acrescentando que ele teve tempo para isso. “Demora muito tempo para o treinador conhecer o elenco? Claro que não, pô! Pelo amor de Deus!…

Leia também

Publicidade

Do Sub-20 ao principal, Natan pede passagem no Flamengo

Deu a lógica? Os memes da goleada do Flamengo sobre o Corinthians

Mesmo com o empate diante do Bragantino, na 16ª rodada do Brasileirão, Domènec já deu provas de que merece mais confiança por parte da Nação Rubro-Negra. E a vitória sobre o Corinthians sela essa condição. Porque não foi uma vitória magra, tampouco sobre um time sem tradição. Pela primeira vez na história o Corinthians toma de 5 dentro de sua casa.  E o Flamengo teve autoridade para fazer mais.

Publicidade

Agora, um ponto interessante, que é marca de um bom treinador. Fazer o jogador jogar. Cá entre nós: com rodízio e tudo, Domènec conseguiu encaixar o tão criticado Vitinho num esquema. Soube tirar o melhor dele. E não há quem possa dizer o contrário, pois Vitinho foi o melhor jogador do Flamengo em campo. Assim, Domènec calou os críticos. Calou até Zico.