O técnico do Flamengo, Domènec Torrent, testou positivo para a Covid-19. Assim será mais um a ficar de fora do Rubro-Negro na partida do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Palmeiras, em São Paulo (SP), pelo Campeonato Brasileiro. Mas o afastamento do treinador dá mais força para o Flamengo ir para cima da CBF na luta para adiar o confronto.
Desde que retornou do Equador, onde na noite de terça-feira o time derrotou o Barcelona por 2 a 1 pela Copa Libertadores, o Flamengo já soma 14 pessoas que testaram positivo. São elas Domènec Torrent, o goleiro Gabriel Batista, os zagueiros Thuler e Rodrigo Caio, os laterais Mauricio Isla, Filipe Luís e Matheuzinho, o meia Diego, os atacantes Bruno Henrique, Michael e Vitinho, o médico Marcio Tannure, o auxiliar Juan e o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Leia também:
Flamengo tem mais casos positivos de Covid no elenco
Dome pode ser mantido no Flamengo por falta de alternativas
Até domingo o Flamengo vai tentar jogar toda a força para tentar adiar o jogo contra o Palmeiras. O clube vai alegar que é um risco que a partida aconteça. A ideia é buscar o apoio de autoridades médicas.
CBF quer manter Palmeiras x Flamengo
Apesar da tentativa as chances de o Flamengo conseguir adiar a partida são pequenas. Isso porque a CBF se posicionou dizendo que vai manter o jogo e elogiando os protocolos que estão sendo adotados em tempos de pandemia.
– O Flamengo tem quarenta inscritos na com petição e um jogo só será adiado se um clube não tiver plantel mínimo para entrar em campo. Não me parece o caso. Assim o jogo deve acontecer – disse Walter Feldman, secretário geral da CBF, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.
O Flamengo vive um drama para esta partida. Pois além dos jogadores infectados, tem outros atletas entregues ao departamento médico. Casos, por exemplo, do goleiro Diego Alves e do atacante Gabigol. Caso tenha que entrar em campo jogará com um time desfigurado.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- CBF manifesta apoio a Vini Jr.
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
Comentar