Publicidade

A CBF reuniu Federações e clubes para expor a proposta de calendário para 2022. A temporada será atípica, pois terá que terminar antes do normal por conta da Copa do Mundo do Catar.

A entidade nacional propôs os Estaduais começando no dia 26 de janeiro. Já o Campeonato Brasileiro encerra a temporada no dia 7 de novembro.

Bap representou o Flamengo em reunião na CBF (Foto: Divulgação)

O Flamengo foi representado pelo vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O dirigente utilizou as redes sociais para divulgar a proposta rubro-negra para 2022.

Publicidade

“Calendário de 2022 terá 9 meses e meio apenas, até 7/11, por causa da Copa. Sugestão do Flamengo ANTES: Brasileirão deve acabar dia 7/11, última data do calendário; iniciar estaduais dia 15/01. Libertadores já definido, com mata matas entre julho e setembro, final em Guayaquil, 27/10”, escreveu.

A questão para os flamenguistas são as Datas-Fifa. Das oito que vão ter em 2022, o calendário da CBF coloca jogos em três delas. A proposta rubro-negra diminuiu este número.

Relacionadas

David Luiz Flamengo

A CBF prometeu avaliar a proposta rubro-negra. No entanto, as datas que a entidade divulgou devem ser as escolhidas para 2022.

Comentários