Publicidade

O atacante Lincoln completa 20 anos nesta quarta-feira. O jogador era considerado umas das principais joias das categorias de base do Flamengo, mas caiu em desgraça com a torcida.

Lincoln não é mais utilizado nos profissionais (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Lincoln era utilizado constantemente pelo técnico Jorge Jesus e contava com o apoio do torcedor. Tudo mudou na final do Mundial de Clubes, quando perdeu chance de gol no fim da prorrogação, que levaria o duelo para a disputa de pênaltis.

Nesta temporada, Lincoln sofreu com a perseguição da torcida, que não o perdoou pelo gol perdido. O jogador recebeu propostas, mas a diretoria não se agradou com nenhuma.

Publicidade

As coisas pareceram mudar para Lincoln no meio do ano, quando passou a ter chances com Domènec Torrent e apresentou um bom futebol. No entanto, uma chance clara de gol desperdiçada no empate com o Atlético-Go acabou com a paciência de torcedores e dirigentes.

Já sob o comando de Rogério Ceni, Lincoln foi obrigado a treinar com a equipe sub-20. O jogador chegou a se negar, mas acabou acatando a ordem.

Leia também:

Publicidade

Boas notícias para o Flamengo: Arão pode voltar logo e Bruno Henrique escapa de gancho

Vai faltar? Orçamento otimista causa preocupação no Flamengo

Só que nesta quarta-feira, ao completar 20 anos, Lincoln deve retornar ao elenco profissional. O atacante segue sem espaço e uma saída, mesmo por empréstimo, já é bem vista pela diretoria.

Publicidade

O pensamento dos dirigentes do Flamengo é esperar a abertura da janela de inverno na Europa para conseguir um clube para Lincoln.