Aos poucos os problemas de lesão do elenco do Flamengo vão ficando para trás. Apesar de ainda ter desfalques por problemas físicos, as coisas começam a clarear. O meia Diego Ribas será o primeiro a retornar e já pode ficar à disposição neste domingo, para o duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Enquanto o camisa dez já realizou treinos com bola com os companheiros desde quinta-feira, outro lesionado também apareceu em campo. David Luiz, que faz tratamento para uma lesão no músculo adutor da coxa, esteve no gramado do Ninho do Urubu. O zagueiro, entretanto, fez apenas atividades específicas com a equipe de fisioterapia.
David Luiz está sendo preparado para retornar ao time no duelo contra o Atlético Mineiro, no dia 30 de outubro, pela 29ª rodada. O confronto entre os atuais líderes do Campeonato pode ser decisivo para a campanha do tricampeonato rubro-negro. Assim, nos próximos dias o zagueiro deve iniciar os trabalhos de transição com a equipe de preparação física.
MAIS! Renato Gaúcho entra no modo light
Dois titulares, contudo, ainda seguem fazendo apenas atividades internas no CT, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique. Por enquanto, a dupla segue sem previsão, mesmo que extra-oficial, de retorno aos gramados.
A expectativa é ter Arrascaeta e BH de volta em novembro para a final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27, em Montevidéu.
Já o atacante Pedro, que deixou o jogo contra o Juventude na quarta-feira com dores no joelho, não teve lesão diagnosticada. O camisa 21 apresentou melhora no dia seguinte e não preocupa a comissão técnica.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time