A goleada sofrida para o Independiente del Valle na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores caiu como uma bomba no Flamengo. O 5 a 0 em Quito na última quinta-feira foi a pior derrota do clube em sua história na competição continental. Para piorar, os rubro-negros acumulam problemas para o confronto desta terça-feira, contra o Barcelona, em Guayaquil.
Ao todo, o técnico Domènec Torrent tem nove desfalques para tentar a reabilitação. A delegação tem sete jogadores com Covid, além do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e do atacante Gabigol, lesionado. Os jogadores que testaram positivos foram: os laterais direitos Isla e Matheuzinho, o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Diego, além dos atacantes Michael, Vitinho e Bruno Henrique.
A Conmebol rechaçou adiar a partida e o Flamengo agilizou a ida de quatro jogadores para o Equador. O lateral direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.
Se a situação já estava ruim, Torrent ainda não conseguiu ter uma boa preparação, pois cinzas do vulcão Sangay impediram o treino do Flamengo.
Leia também:
Vitinho é mais um desfalque por conta da Covid
Diego relata sintomas da Covid: ‘Um pouco de dor de garganta e dor no corpo’
Com muitos problemas, Dome tem o principal deles na lateral direita. A tendência é a de que Renê seja improvisado no setor, com o jovem Ramon na esquerda. Na frente, Pedro ficará ao lado de Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Barcelona busca primeiros pontos
O Barcelona vai a campo com a obrigação da vitória para ter alguma chance de classificação para as oitavas de final. Sem pontos nas três primeiras rodadas do grupo A, os equatorianos jogam suas últimas fichas nesta partida.
Tanto que o técnico Fabián Bustos vai escalar uma formação ofensiva contra os cariocas. Além disso, o Barcelona vai contar com os retornos de três jogadores, Damián Díaz e Bruno Piñatares, que estavam suspensos, além de Jonathan Álvez, recuperado de lesão.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU X FLAMENGO-BRA
Local: estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Data: 22 de setembro de 2020, terça-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossoio (Peru) e Michael Orue (Peru)
BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Darío Aimar, Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Emmanuel Martínez, Damián Díaz e Michael Arroyo; Jonathan Álvez (José Angulo)
Técnico: Fabián Bustos
FLAMENGO: Cesar, Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro
Técnico: Domènec Torrent
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar