Publicidade

O desfalcado Flamengo deu prova de força do elenco e conseguiu manter a série de invencibilidade contra o Palmeiras, em uma rivalidade que cresce a cada ano. Neste domingo, mesmo sem cinco jogadores considerados titulares e perdendo Arrascaeta no começo do duelo, o clube carioca buscou a virada. O Flamengo fez 3 a 1, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novo reforço carioca, David Luiz assistiu ao jogo no estádio.

Agora, o Flamengo ostenta nove jogos de invencibilidade contra o Palmeiras – não perde para o rival desde 2017. São cinco vitórias e quatro empates – no começo da temporada, o Rubro-Negro foi campeão em cima do rival paulista na Supercopa do Brasil.

Michael Flamengo x Palmeiras Michael, de cabeça, marcou | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

O técnico Renato Gaúcho não pôde contar com cinco jogadores considerados titulares: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique e Gabigol. Além deles, Renê, Piris da Motta e Kenedy foram outros desfalques.

Publicidade

MAIS! Decisivo, Michael valoriza o elenco do Flamengo e fome de títulos

Com a vitória, o Flamengo pula para a terceira colocação do Brasileirão, com 34 pontos em 17 jogos, um ponto a menos do que o Palmeiras, que tem 19 jogos. O Atlético-MG lidera com 42 pontos em 19 jogos.

O Flamengo, agora, tem dois jogos seguidos contra o Grêmio no Maracanã. O primeiro, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil – o clube carioca venceu a partida de ida por 4 a 0. Depois, enfrenta o rival gaúcho pela 21ª rodada do Brasileirão, no domingo. Já o Palmeiras volta a campo no sábado e visita a Chapecoense.

Flamengo dá resposta imediata ao Palmeiras

Publicidade

O Flamengo tomou a iniciativa do jogo e tinha mais posse de bola. Pedro quase aproveitou recuou de Danilo, mas Weverton conseguiu salvar. A resposta do Palmeiras foi com Wesley. Ele chutou da entrada da área para fora. O Verdão preparava o bote. E abriu o placar em contra-ataque. Após escanteio rubro-negro, Weverton logo acionou Dudu. Ele passou para Wesley. O atacante driblou Isla e Andreas Pereira e chutou no canto: 1 a 0, aos 14 minutos.

O clube carioca não sentiu o golpe e empatou na saída de bola. Pedro recebeu de Arrascaeta e acionou Everton Ribeiro. Ele cruzou na medida para Michael, de cabeça, fazer 1 a 1, aos 16 minutos.

O técnico Renato Gaúcho viu a lista de problemas aumentar em campo. Arrascaeta sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Vitinho, aos 23 minutos. O Flamengo sentiu a saída do meia uruguaio. O Palmeiras passou a equilibrar a posse de bola e atacar mais. Entretanto, encontrou dificuldade para superar a defesa rubro-negra.

Publicidade

O Flamengo conseguiu brecar o Palmeiras e ainda deu um susto na reta final do primeiro tempo. Vitinho chutou de fora da área e quase marcou. A etapa inicial terminou empatada.

Flamengo vira na etapa final

Se, sem Arrascaeta, tinha dificuldade para trabalhar a bola, o Flamengo usou a bola aérea. Vitinho cobrou escanteio e Pedro ganhou pelo alto, aos 11 minutos: 2 a 1. O atacante acabou com jejum de sete jogos sem marcar. No turno, Pedro fez o gol da vitória no Maracanã.

Pedro Flamengo Pedro virou para o Flamengo | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Renato Gaúcho fez mais uma mudança. Ele colocou Thiago Maia no lugar de Everton Ribeiro. Andreas Pereira, titular pela primeira vez, passou a atuar como meia. O Fla recuou para buscar o contra-ataque. Matheuzinho, Rodinei e João Gomes entraram. Saíram Isla, Andreas e Pedro.

Publicidade

O Flamengo achou o contra-ataque que queria. Vitinho acionou Michael pela esquerda. Ele driblou a marcação e fez 3 a 1, aos 35 minutos.

Michael Flamengo Michael fechou a vitória | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

O Palmeiras não conseguiu reagir. Até ensaiou uma pressão, mas sem ser efetivo. Nos acréscimos, Zé Rafael ainda foi expulso, após acertar Willian Arão, e recomendação do VAR para revisão do lance. O Flamengo venceu o rival mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1X3 FLAMENGO

Publicidade

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 12/09/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Vitinho (Flamengo)
Cartão vermelho: Zé Rafael (Palmeiras)
Gols:
Palmeiras: Wesley, aos 14′ do 1ºT
Flamengo: Michael, aos 16′ do 1ºT e aos 35′ do 2ºT, e Pedro, aos 11′ do 2ºT

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Wesley (Breno Lopes) e Rony (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários