Publicidade

O Flamengo segue avassalador na temporada. Neste domingo, os rubro-negros venceram por 3 a 1 o Corinthians, em São Paulo. Com o resultado, os cariocas chegaram a 24 pontos na classificação da Série A. Já os paulistas seguem 17, no meio da tabela.

Os flamenguistas dominaram amplamente a partida. Uma prova foi o placar ao fim do primeiro tempo: 3 a 0, com gols de Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. O Corinthians descontou nos minutos finais, com Vitinho.

Flamengo foi dominante na partida em São Paulo (Alexandre Vidal/ Flamengo)

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Internacional, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Corinthians visita o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

Publicidade

O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Corinthians e conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Willian Arão tirou a bola do adversário e rolou para Éverton Ribeiro. O meia finalizou de fora da área, sem chance para Cássio.

O gol não mudou o panorama da partida. Os rubro-negros seguiam tendo domínio da partida, com o Corinthians tendo muito dificuldade em chegar ao ataque. Tanto que o Flamengo quase ampliou aos 23 minutos. Arrascaeta foi lançado na área, passou por Cássio, mas tentou o cruzamento. A bola chegou em Éverton Ribeiro, que tocou para Gabigol chutar em cima da zaga.

O Flamengo continuou em busca do gol e quase marcou aos 37 minutos. Bruno Henrique aproveitou cruzamento e finalizou no travessão. Só que dois minutos depois, os cariocas balançaram as redes. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou sem chance para Cássio.

Publicidade

O Corinthians sentiu o novo revés. Com isso, o Flamengo passou a ter mais facilidade no setor ofensivo e ainda ampliou a vantagem antes do intervalo. Gabigol cruzou para Bruno Henrique cabecear para a rede.

Fla diminui o ritmo

No segundo tempo, o Flamengo desperdiçou chance incrível com três minutos. Os rubro-negros fizeram bela troca de passes até chegar em Bruno Henrique na pequena área, sem goleiro. Só que o atacante furou e viu a bola bater no seu braço antes de colocar na rede. Com isso, o gol acabou sendo anulado.

Com o passar do tempo, os rubro-negros diminuíram o ritmo. Mesmo tendo mais posse de bola, os cariocas trocaram mais passes e não eram tão objetivos no ataque. O Corinthians não esboçava qualquer tipo de reação, que facilitava a administração do resultados por parte dos visitantes.

Publicidade

Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu descontar. Aos 43, Vitinho pegou rebote e mandou para o gol. O zagueiro Léo Pereira tentou cortar e acabou tirando a chance de defesa de Diego Alves.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 3 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 01 de agosto de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); Arrascaeta (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos 6min do primeiro tempo; Gustavo Henrique, aos 39min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 44min do primeiro tempo
CORINTHIANS: Vitinho, aos 43min do segundo tempo

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel (Vitinho), Roni (Xavier); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Adson (Marquinhos) e Jô.
Técnico: Sylvinho

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique (Bruno Vianna) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro (Pedro), Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho)
Técnico: Renato Gaúcho

Comentários